Sampaio Corrêa libera torcedores com camisa do visitante no Castelão

Diferente do Confiança, o Sampaio Corrêa resolveu liberar que os torcedores entrem no estádio com a camisa do adversário.

Vascaínos em festa no Castelão em 2016
Vascaínos em festa no Castelão em 2016 (Foto: Reprodução)

O vascaíno poderá ir uniformizado para o jogo contra o Sampaio Corrêa, mesmo com o setor de visitante não liberado. A Bolívia Querida anunciou, através de suas redes sociais, que será permitida a entrada de torcedores com camisas de outros clubes no Castelão.

A discussão sobre a entrada ou não de torcedores com a camisa de clube sem ser o da casa começou no jogo contra o Confiança, quando o adversário emitiu uma nota proibindo torcedores com camisa do visitante. No entanto, o que se viu na Arena Batistão foi rigorosamente o oposto.

Inclusive, a proibição de camisa do visitante seria parte do protocolo de retorno do público aos estádio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Muitos vascaínos celebraram a atitude dos donos da casa, enquanto os outros torcedores protestaram, apontando um desrespeito de Sérgio Mota, presidente da Bolívia da Querida.

Comunicado

Sampaio Corrêa libera torcida com a camisa do visitante
Sampaio Corrêa libera torcida com a camisa do visitante

Presidente

Em entrevista à rádio Mirante Esporte, do Maranhão, Sérgio Mota disse ser contra o protocolo da CBF e a favor da liberdade de o torcedor vestir a camisa que quiser, mesmo sendo do adversário. Portanto, os vascaínos poderão ir ao estádio com a camisa do Gigante, mas com responsabilidade nos protocolos da Covid-19 e para evitar confusão com os rivais.

Está liberada 30% da capacidade do Castelão, o que corresponde a 12 torcedores, sendo que o máximo do estádio é 40 mil. A maioria deve ser de vascaínos que não veem o Vasco em ação no estado desde 2016. O jogo será na noite deste sábado (09), às 21h, válido pela 29ª rodada da Série B.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias