Sampaio Corrêa 1 x 0 Vasco: quem com muita sede ao pote foi, morreu de sede

O Vasco da Gama tropeçou na própria afobação diante da vantagem número, que se transformou numa armadilha e contribuiu para a derrota.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Me desculpe, mas nada explica a substituição de Ricardo Graça por Daniel Amorim promovida por Fernando Diniz. A mudança, na verdade, reflete o que foi o Vasco da Gama ao longo do jogo e se agravou a partir do momento em que o Sampaio Corrêa ficou com um a menos em campo.

O que era para ser bom, no fim das contas foi uma armadilha para o Gigante, que estava até bem com a igualdade em campo. Com um a mais, a equipe vascaína se viu com a necessidade de buscar o resultado a todo custo, com afobação e muita precipitação, o que não havia nenhum necessidade.

Possivelmente, o estopim para isso foi mesmo a ideia de Fernando Diniz em trocar um zagueiro por um atacante, medida que se toma normalmente quando não se tem muito o que fazer para conseguir o gol, nos minutos finais. Porém, o técnico vascaíno fez isso no meio do segundo tempo e, coincidência ou não, o adversário balançou as redes minutos depois.

O Vasco seguiu atacando e esbarrou na grande atuação de Luiz Daniel, goleiro do Sampaio Corrêa. Ele realizou grandes defesas, com direito a pênalti de Nenê com mais de 50 minutos do segundo tempo. A derrota foi merecida e serve para ligar o sinal de alerta em relação às limitações do elenco do Gigante.

O trabalho de Fernando Diniz continua sendo bom, mas não é perfeito e isso ficou explícito na derrota para os maranhenses. No mais, vale destacar que a culpa dos jogadores no resultado, levando em conta que muitos estiveram abaixo no jogo, caso, por exemplo, de Marquinhos Gabriel, o que não é bem uma novidade.

Mais sobre:Sampaio Corrêa
2 comentários
  • Responder

    A incompetência é a palavra certa,um monte de Maricona,esse salgado vai destruir o Vasco,o dinheiro que ele prometeu que tinha para investir no clube,teve que pagar ao desempregados pra ganhar a presidência do clube vasco da gama.

  • Responder

    Não entendi a saida do Ricardo Graça ‘:

Comente

Veja também
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Sair da versão mobile