Sampaio Corrêa 1 x 0 Vasco: quem com muita sede ao pote foi, morreu de sede

O Vasco da Gama tropeçou na própria afobação diante da vantagem número, que se transformou numa armadilha e contribuiu para a derrota.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Me desculpe, mas nada explica a substituição de Ricardo Graça por Daniel Amorim promovida por Fernando Diniz. A mudança, na verdade, reflete o que foi o Vasco da Gama ao longo do jogo e se agravou a partir do momento em que o Sampaio Corrêa ficou com um a menos em campo.

O que era para ser bom, no fim das contas foi uma armadilha para o Gigante, que estava até bem com a igualdade em campo. Com um a mais, a equipe vascaína se viu com a necessidade de buscar o resultado a todo custo, com afobação e muita precipitação, o que não havia nenhum necessidade.

Possivelmente, o estopim para isso foi mesmo a ideia de Fernando Diniz em trocar um zagueiro por um atacante, medida que se toma normalmente quando não se tem muito o que fazer para conseguir o gol, nos minutos finais. Porém, o técnico vascaíno fez isso no meio do segundo tempo e, coincidência ou não, o adversário balançou as redes minutos depois.

O Vasco seguiu atacando e esbarrou na grande atuação de Luiz Daniel, goleiro do Sampaio Corrêa. Ele realizou grandes defesas, com direito a pênalti de Nenê com mais de 50 minutos do segundo tempo. A derrota foi merecida e serve para ligar o sinal de alerta em relação às limitações do elenco do Gigante.

O trabalho de Fernando Diniz continua sendo bom, mas não é perfeito e isso ficou explícito na derrota para os maranhenses. No mais, vale destacar que a culpa dos jogadores no resultado, levando em conta que muitos estiveram abaixo no jogo, caso, por exemplo, de Marquinhos Gabriel, o que não é bem uma novidade.

Mais sobre:Sampaio Corrêa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A incompetência é a palavra certa,um monte de Maricona,esse salgado vai destruir o Vasco,o dinheiro que ele prometeu que tinha para investir no clube,teve que pagar ao desempregados pra ganhar a presidência do clube vasco da gama.

  • Responder

    Não entendi a saida do Ricardo Graça ‘:

Comente

Veja também
Rayan comanda vitória do Vasco na Copa Rio Sub-20
Rayan bilha, Vasco goleia o Nova Iguaçu e avança na Copa Rio Sub-20

O atacante Rayan anotou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4×0 do Vasco da Gama sobre o Nova Iguaçu.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Críticas, São Januário e Maraca: Pedrinho avalia 60 dias de Vasco

Nesta quarta-feira (27), Pedrinho concedeu entrevista coletiva e esclareceu diversas situações dos 60 dias da sua gestão no Vasco da Gama.

Pedrinho, Cláudio Castro e Paulo Salomão
Paulo Salomão é indicado para a 2ª cadeira no Conselho da SAF

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirmou que Paulo Salomão é o novo indicado para ocupar a vaga no Conselho da SAF do Vasco da Gama.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho reclama de relação ‘fria’, mas garante não querer saída da 777 Partners

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se mostrou insatisfeito com a distância da SAF e acredita que pode agregar no futebol.

Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco
Vasco celebra os 103 anos do nascimento do ídolo Barbosa

Multicampeão pelo Vasco da Gama e integrante do Expresso da Vitória, Moacyr Barbosa comemoraria 103 anos de existência.