Sampaio Corrêa 1 x 0 Vasco: quem com muita sede ao pote foi, morreu de sede

O Vasco da Gama tropeçou na própria afobação diante da vantagem número, que se transformou numa armadilha e contribuiu para a derrota.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Me desculpe, mas nada explica a substituição de Ricardo Graça por Daniel Amorim promovida por Fernando Diniz. A mudança, na verdade, reflete o que foi o Vasco da Gama ao longo do jogo e se agravou a partir do momento em que o Sampaio Corrêa ficou com um a menos em campo.

O que era para ser bom, no fim das contas foi uma armadilha para o Gigante, que estava até bem com a igualdade em campo. Com um a mais, a equipe vascaína se viu com a necessidade de buscar o resultado a todo custo, com afobação e muita precipitação, o que não havia nenhum necessidade.

Possivelmente, o estopim para isso foi mesmo a ideia de Fernando Diniz em trocar um zagueiro por um atacante, medida que se toma normalmente quando não se tem muito o que fazer para conseguir o gol, nos minutos finais. Porém, o técnico vascaíno fez isso no meio do segundo tempo e, coincidência ou não, o adversário balançou as redes minutos depois.

O Vasco seguiu atacando e esbarrou na grande atuação de Luiz Daniel, goleiro do Sampaio Corrêa. Ele realizou grandes defesas, com direito a pênalti de Nenê com mais de 50 minutos do segundo tempo. A derrota foi merecida e serve para ligar o sinal de alerta em relação às limitações do elenco do Gigante.

O trabalho de Fernando Diniz continua sendo bom, mas não é perfeito e isso ficou explícito na derrota para os maranhenses. No mais, vale destacar que a culpa dos jogadores no resultado, levando em conta que muitos estiveram abaixo no jogo, caso, por exemplo, de Marquinhos Gabriel, o que não é bem uma novidade.

Leia mais sobreSampaio Corrêa
2 comentários
  • Silezio - 10 de outubro de 2021

    A incompetência é a palavra certa,um monte de Maricona,esse salgado vai destruir o Vasco,o dinheiro que ele prometeu que tinha para investir no clube,teve que pagar ao desempregados pra ganhar a presidência do clube vasco da gama.

    Responder
  • Roberto Rangel - 10 de outubro de 2021

    Não entendi a saida do Ricardo Graça ‘:

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias