Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco
Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na CBF. O presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol registrou a chapa na manhã deste domingo para a eleição marcada para o dia 25 na sede da entidade.
Com rejeição da maioria dos clubes, a chapa começou a ganhar forma com os clubes num movimento contrário ao das ligas e correu por fora. Xaud procurou alguns clubes e teve acolhida do Vasco no meio da tarde de sábado.
O clube de São Januário é membro da Liga Forte União e participou do encontro na manhã de sábado. Os vascaínos, porém, se incomodaram com o que entenderam como pouco diálogo e “pacote fechado” para apoio a Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e que fechou com a maioria de clubes da Série A.
A escolha vascaína passou por algumas questões além da rejeição da tentativa de apoio unânime a Reinaldo. Primeiro, o contato de Xaud com a diretoria vascaína, que ouviu, mesmo que superficialmente, as primeiras ideias sobre mudanças de calendário e investimento em arbitragem, depois por perceber que as federações já garantiriam a possível vitória do candidato de Roraima.
A partir deste movimento, o Botafogo, que era simpático a Xaud, seguiu o movimento do Vasco e o Volta Redonda, da Série B, também. Fora do Rio, Grêmio e Palmeiras também estavam neutros e foram atrás da candidatura de Xaud.
Fonte: Globo Esporte