Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza
Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

A partida entre Vasco e Fortaleza, neste sábado (17), pelo Brasileirão, teve polêmica com a arbitragem de Anderson Daronco. O juiz expulsou Marinho e Coutinho no mesmo lance após os dois se desentenderem. Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem, discordou da decisão do árbitro.
– E a lentidão do Daronco, se ele expulsou o Marinho pela cotovelada no Piton, ele tinha que ser rápido, tinha que agir e já expulsar e resolver o problema. Não resolveu, aí o Coutinho revidou, Cléber. O Marinho tá levantando, mesmo sem a força que você descreveu, pra vermelho – disse Sálvio, que seguiu:
– Tem que ser rápido, Cleber, tem que tomar a decisão e favorecer o jogo. A confusão do Marinho lá com o Piton, e com o Coutinho, quatro minutos sem jogo. Quatro minutos. Faltou o Daronco agilizar mais o jogo, tomar decisões mais rápidas, né Cléber? Pra mim, o lance do Marinho, a cotovelada foi no peito. Mas a confusão que generalizou, a do Coutinho, pra mim foi pra vermelho, que tava parado, e ele resolveu o problema dando vermelho pros dois, resolveu ali a confusão. Mas o Daronco precisa agilizar mais o jogo.
Marinho tinha a posse da bola e era marcado por Lucas Piton, lateral do Vasco. Incomodado com a pressão do defensor, o jogador deu uma braçada em Piton. Após análise do VAR, o atacante do Fortaleza foi expulso por Daronco
Indignado com a chegada de Marinho em Piton, Coutinho oi para cima do atacante do Fortaleza, que estava caído. O meia empurrou a cabeça do atacante. Após análise do VAR, Coutinho também foi expulso por Daronco.
Por conta da vitória, o Cruz-Maltino subiu provisoriamente para a décima colocação, somando dez pontos. Já o Leão do Pici, com o mesmo número de pontos, caiu para 13º.
Fonte: Lance!