Sálvio Spinola critica argumentos da CBF para gol anulado do Vasco contra Palmeiras

Ex-árbitro afirmou que VAR não deveria ter anulado gol do Vasco da Gama, pois criou-se uma nova jogada com Palmeiras com a bola.

Sálvio Spinola, ex-árbitro
Sálvio Spinola, ex-árbitro

O ex-árbitro Sálvio Spinola criticou os argumentos utilizados pela CBF para justificar o gol anulado de Paulinho na derrota do Vasco da Gama por 1×0 para o Palmeiras, no último domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Via redes sociais, Sálvio afirmou que o volante alviverde Richard Ríos, que afastou a bola nos pés de Paulinho, tinha liberdade para pensar o que faria, isto é, não estava pressionado. Com isso, de acordo com Spinola, cria-se uma nova jogada, o que não permite a intervenção da arbitragem de vídeo.

– Não basta entender de regra, tem que entender de futebol. Domínio absoluto da situação, equilibrado, condições plenas para jogar uma bola que veio fraca e com distância. Podia dominar, passar ou chutar. Deu azar, chutou a bola ao jogador errado. Nova origem. VAR não atua mais – explicou.

O lance em questão aconteceu aos 15 minutos do primeiro, quando o jogo ainda estava 0x0, e gerou muita reclamação por parte do Vasco, que emitiu uma nota oficial ao fim da partida afirmando que faria uma reclamação formal junto à CBF.

Próximo jogo

O Gigante da Colina volta a campo neste domingo (03), contra o Bahia. O duelo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30min (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No momento, o time cruzmaltino ocupa o 18º lugar no torneio, com 16 pontos.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile