Salgou! Vasco perde para o Operário e se complica de vez na Série B

O Vasco da Gama foi derrotado por 2x0 pelo Operário no estádio Germano Krüger em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Romulo durante o jogo contra o Operário-PR
Romulo durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Jonsson/OFEC)

O Vasco da Gama foi derrotado por 2×0 pelo Operário no estádio Germano Krüger em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo e Paulo Sérgio marcaram os gols do jogo ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Cruzmaltino permaneceu na 11ª colocação da tabela, com 28 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado por Remo ou Bruque, que ainda jogam na rodada.

O Gigante da Colina teve os seguintes jogadores escalados por Lisca: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes), Sarrafiore (Morato) e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

O Operário-PR, comandado por Matheus Costa, jogou com: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, e Fábio Alemão (Marcelo Santos); Fabiano, Leandro Vilela e Marcelo (Rodrigo Pimpão); Silva, Paulo Sérgio (Odivan) e Thomaz (Felipe Garcia).

Primeiro tempo

A primeira etapa começou movimentada, em uma combinação entre Sarrafiore e Cano, o artilheiro apareceu livre e chutou cruzado, a bola passou à direita do goleiro. Aos 5 minutos, mais uma chance para o Vasco, Sarrafiore finalizou por cima do gol.

Aos 15 minutos, boa roubada de bola do Léo Jabá, Cano achou Marquinhos Gabriel, que chutou para a defesa do goleiro. Na sequência, Marquinhos cobrou duas vezes tentando um gol olímpico, mas Simão fez boas defesas.

Aos 25 minutos, o Operário-PR chegou com Alemão, o zagueiro bateu de fora da área e a bola saiu desviada para escanteio. Na cobrança a defesa falhou e Vanderlei espalmou, Zeca tirou para escanteio. No lance seguinte, vacilo na saída de bola, em um bom cruzamento, Marcelo apareceu livre e marcou, Operário-PR 1×0 Vasco.

Aos 33 minutos, o Vasco chegou com perigo, Léo Matos encontrou Cano livre de marcação, o artilheiro cabeceou para fora. No lance seguinte, outra bobeira da defesa. Bola de Marcelo no travessão, ninguém apareceu para tirar a bola e Paulo Sérgio chutou para o fundo das redes, Operário 2×0 Vasco.

No segundo tempo

Na segunda etapa, duas alterações. Saíram Bruno Gomes e Sarrafiore, para as entradas de Caio Lopes e Morato. O Operário-PR chegou com perigo aos 9 minutos, mas Zeca tirou para escanteio. A primeira chegada do Vasco foi aos 15 minutos, Caio Lopes perdeu o gol.

Aos 18 minutos, Zeca por pouco não diminuiu o placar, em cobrança de falta, o goleiro tocou e a bola bateu na trave. Aos 26 minutos, Marcelo tentou um gol olímpico, para defesa de Vanderlei. Aos 32 minutos, mais duas alterações de Lisca, saíram Léo Jabá e Rômulo, entraram Gabriel Pec e Andrey.

Aos 38 minutos, última alteração, saindo Marquinhos Gabriel para a entrada de Galarza. Aos 41 minutos, Gabriel Pec aproveitou a bola na área e chutou, para boa defesa de Simão. Aos 47 minutos, Morato foi expulso, após ofender Bráulio e chutar a bola para longe. O Vasco pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu reverter o placar.

Análise opinativa

O Vasco tentou mas não conseguiu superar seus velhos problemas. O início do jogo foi até animador, mas logo que o Operário conseguiu ‘entrar em campo’, passou a oferecer perigo, e, ameaçado, o Cruzmaltino exibiu os erros de sempre não demorando a tomar gols.

Não adianta apontar os erros de Marquinhos Gabriel, visto que ele parece ter cláusula de titularidade no contrato. A zaga segue sendo horrorosa, Ricardo mais uma vez mostrou que não pode ser titular, e Miranda também não está pronto.

O time vascaíno é fraco tecnicamente, e não consegue ter organização e raça para superar a limitação. Assim, continua vulnerável e presa fácil, perdendo para times pequeninos nesta Série B. Se não reforçar não sobe.

Melhores momentos

Assista aos melhores momentos no vídeo do GE.

Fotos

Ficha técnica

Operário-PR 2 x 0 Vasco

Competição: Campeonato Brasileiro, Série B, 2021
Rodada: 20ª
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Data e Horário: 21/08/2021, 19 horas
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Bruno Gomes, Romulo, Ricardo Graça (Vasco); Fábio Alemão, Thomaz (Operário)
Cartão Vermelho: Morato (Vasco)
Gols: Marcelo, Operário-PR (26/1T); Paulo Sérgio, Operário-PR (34/1T)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes), Sarrafiore (Morato) e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Lisca.

OPERÁRIO-PR: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, e Fábio Alemão (Marcelo Santos); Fabiano, Leandro Vilela e Marcelo (Rodrigo Pimpão); Silva, Paulo Sérgio (Odivan) e Thomaz (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.

Próximo jogo

O Gigante da Colina volta a campo contra a Ponte Preta no próximo domingo (29), às 16h, em São Januário. A Macaca é a 16ª colocada atualmente e enfrenta o Brusque nesta rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse bando de bostas nem um cruzamento sabem fazer , não precisa perder nem tempo treinando , pois nada aprendem.!!

  • Responder

    Vai tomar no rabo diretoria de bosta do caralho .!!!

  • Responder

    Torço para o Vasco desde 1977…jamais em todo este tempo tive vergonha de dizer que sou vascaíno…é o pior time da nossa historia…prefiro que continue na série “B” pois será mais humilhante vê-lo subir e voltar novamente.
    É preciso que nossos dirigentes tenha responsabilidade com esse patrimônio nacional chamada Vasco da Gama…nosso problema não é técnico: é time…vergonha….

  • Responder

    Limpar essa merda de Vasco,não dá gente do céu

  • Responder

    Imagine uma equipe de trabalho em uma empresa. Essa equipe altamente remunerada e com horário de expediente flexível. Mas, no final do mês, na hora do balanço financeiro, a empresa só tem dívidas e esses msm funcionários, msm assim, recebem seus salários e vão curtir suas família, não se importando com o futuro da empresa. Pois bem, esse é o Vasco.
    Ninguém está preocupado com o clube. A corrupção tomou conta de todos. A ganância pelo dinheiro e status já não permitem espaço ao amor a camisa. Acabou! Definitivamente, acabou!

  • Responder

    O melhor a fazer é virar as costas para este time medíocre. Eles não merecem nem os nossos protestos.
    Fora Salgado e cia Ltda. Só incompetente.

  • Responder

    Jorge Salgado seu merda desgraçado filho de uma puta.. sai do meu Vasco.

  • Responder

    Vamos receber esses merda no aeroporto, time miserável

Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.