Campeonato Brasileiro - 20ª Rodada Germano Krüger
Operário-PR 2
X
0 Vasco

Salgou! Vasco perde para o Operário e se complica de vez na Série B

O Vasco da Gama foi derrotado por 2x0 pelo Operário no estádio Germano Krüger em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Romulo durante o jogo contra o Operário-PR
Romulo durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Jonsson/OFEC)

O Vasco da Gama foi derrotado por 2×0 pelo Operário no estádio Germano Krüger em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo e Paulo Sérgio marcaram os gols do jogo ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o Cruzmaltino permaneceu na 11ª colocação da tabela, com 28 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado por Remo ou Bruque, que ainda jogam na rodada.

O Gigante da Colina teve os seguintes jogadores escalados por Lisca: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes), Sarrafiore (Morato) e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

O Operário-PR, comandado por Matheus Costa, jogou com: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, e Fábio Alemão (Marcelo Santos); Fabiano, Leandro Vilela e Marcelo (Rodrigo Pimpão); Silva, Paulo Sérgio (Odivan) e Thomaz (Felipe Garcia).

Primeiro tempo

A primeira etapa começou movimentada, em uma combinação entre Sarrafiore e Cano, o artilheiro apareceu livre e chutou cruzado, a bola passou à direita do goleiro. Aos 5 minutos, mais uma chance para o Vasco, Sarrafiore finalizou por cima do gol.

Aos 15 minutos, boa roubada de bola do Léo Jabá, Cano achou Marquinhos Gabriel, que chutou para a defesa do goleiro. Na sequência, Marquinhos cobrou duas vezes tentando um gol olímpico, mas Simão fez boas defesas.

Aos 25 minutos, o Operário-PR chegou com Alemão, o zagueiro bateu de fora da área e a bola saiu desviada para escanteio. Na cobrança a defesa falhou e Vanderlei espalmou, Zeca tirou para escanteio. No lance seguinte, vacilo na saída de bola, em um bom cruzamento, Marcelo apareceu livre e marcou, Operário-PR 1×0 Vasco.

Aos 33 minutos, o Vasco chegou com perigo, Léo Matos encontrou Cano livre de marcação, o artilheiro cabeceou para fora. No lance seguinte, outra bobeira da defesa. Bola de Marcelo no travessão, ninguém apareceu para tirar a bola e Paulo Sérgio chutou para o fundo das redes, Operário 2×0 Vasco.

No segundo tempo

Na segunda etapa, duas alterações. Saíram Bruno Gomes e Sarrafiore, para as entradas de Caio Lopes e Morato. O Operário-PR chegou com perigo aos 9 minutos, mas Zeca tirou para escanteio. A primeira chegada do Vasco foi aos 15 minutos, Caio Lopes perdeu o gol.

Aos 18 minutos, Zeca por pouco não diminuiu o placar, em cobrança de falta, o goleiro tocou e a bola bateu na trave. Aos 26 minutos, Marcelo tentou um gol olímpico, para defesa de Vanderlei. Aos 32 minutos, mais duas alterações de Lisca, saíram Léo Jabá e Rômulo, entraram Gabriel Pec e Andrey.

Aos 38 minutos, última alteração, saindo Marquinhos Gabriel para a entrada de Galarza. Aos 41 minutos, Gabriel Pec aproveitou a bola na área e chutou, para boa defesa de Simão. Aos 47 minutos, Morato foi expulso, após ofender Bráulio e chutar a bola para longe. O Vasco pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu reverter o placar.

Análise opinativa

O Vasco tentou mas não conseguiu superar seus velhos problemas. O início do jogo foi até animador, mas logo que o Operário conseguiu ‘entrar em campo’, passou a oferecer perigo, e, ameaçado, o Cruzmaltino exibiu os erros de sempre não demorando a tomar gols.

Não adianta apontar os erros de Marquinhos Gabriel, visto que ele parece ter cláusula de titularidade no contrato. A zaga segue sendo horrorosa, Ricardo mais uma vez mostrou que não pode ser titular, e Miranda também não está pronto.

O time vascaíno é fraco tecnicamente, e não consegue ter organização e raça para superar a limitação. Assim, continua vulnerável e presa fácil, perdendo para times pequeninos nesta Série B. Se não reforçar não sobe.

Melhores momentos

Assista aos melhores momentos no vídeo do GE.

Fotos

Ficha técnica

Operário-PR 2 x 0 Vasco

Competição: Campeonato Brasileiro, Série B, 2021
Rodada: 20ª
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Data e Horário: 21/08/2021, 19 horas
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Bruno Gomes, Romulo, Ricardo Graça (Vasco); Fábio Alemão, Thomaz (Operário)
Cartão Vermelho: Morato (Vasco)
Gols: Marcelo, Operário-PR (26/1T); Paulo Sérgio, Operário-PR (34/1T)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes), Sarrafiore (Morato) e Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Lisca.

OPERÁRIO-PR: Simão, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, e Fábio Alemão (Marcelo Santos); Fabiano, Leandro Vilela e Marcelo (Rodrigo Pimpão); Silva, Paulo Sérgio (Odivan) e Thomaz (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.

Próximo jogo

O Gigante da Colina volta a campo contra a Ponte Preta no próximo domingo (29), às 16h, em São Januário. A Macaca é a 16ª colocada atualmente e enfrenta o Brusque nesta rodada.

Leia mais sobreOperário-PRSérie B
8 comentários
  • junin - 22 de agosto de 2021

    Esse bando de bostas nem um cruzamento sabem fazer , não precisa perder nem tempo treinando , pois nada aprendem.!!

    Responder
  • junin - 22 de agosto de 2021

    Vai tomar no rabo diretoria de bosta do caralho .!!!

    Responder
  • Fernando Ferreira - 21 de agosto de 2021

    Torço para o Vasco desde 1977…jamais em todo este tempo tive vergonha de dizer que sou vascaíno…é o pior time da nossa historia…prefiro que continue na série “B” pois será mais humilhante vê-lo subir e voltar novamente.
    É preciso que nossos dirigentes tenha responsabilidade com esse patrimônio nacional chamada Vasco da Gama…nosso problema não é técnico: é time…vergonha….

    Responder
  • Fernando - 21 de agosto de 2021

    Limpar essa merda de Vasco,não dá gente do céu

    Responder
  • Luiz Claudio - 21 de agosto de 2021

    Imagine uma equipe de trabalho em uma empresa. Essa equipe altamente remunerada e com horário de expediente flexível. Mas, no final do mês, na hora do balanço financeiro, a empresa só tem dívidas e esses msm funcionários, msm assim, recebem seus salários e vão curtir suas família, não se importando com o futuro da empresa. Pois bem, esse é o Vasco.
    Ninguém está preocupado com o clube. A corrupção tomou conta de todos. A ganância pelo dinheiro e status já não permitem espaço ao amor a camisa. Acabou! Definitivamente, acabou!

    Responder
  • Carlos Antonio Goncalves Valerio - 21 de agosto de 2021

    O melhor a fazer é virar as costas para este time medíocre. Eles não merecem nem os nossos protestos.
    Fora Salgado e cia Ltda. Só incompetente.

    Responder
  • Paulo - 21 de agosto de 2021

    Jorge Salgado seu merda desgraçado filho de uma puta.. sai do meu Vasco.

    Responder
  • Genilson neves - 21 de agosto de 2021

    Vamos receber esses merda no aeroporto, time miserável

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Veja mais notícias