Salgado vê Vasco tentando encontrar novo caminho após ‘vácuo político’ de Eurico

Jorge Salgado avaliou a administração de Eurico Miranda e projetou o cenário para a política do Vasco da Gama.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por muitos anos, Eurico Miranda foi o personagem mais controverso do Vasco da Gama. Amado por uns e odiado por outros, o dirigente que faleceu em março de 2019, colecionou títulos, assim como polêmicas. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no Canal UOL, o atual mandatário do Cruzmaltino, Jorge salgado, falou sobre a relação de Eurico com o Gigante, e de como ele influenciou a política do Clube.

Para Salgado, Eurico deixou um vácuo de poder na política do Vasco, que, segundo ele, precisa ser pacificada. O atual presidente avalia que um dos erros do ex-dirigente foi a centralização de todo o poder, além de não ter criado quadros políticos dentro do Clube.

Acho que o Vasco está tentando encontrar um caminho. O Eurico deixou um vácuo político no clube, durante muitos anos. Ele foi uma pessoa muito presente e muito marcante no Vasco, para o bem e para o mal. E não fez assim, não criou, não se preocupou eventualmente em criar uma sucessão e abrir mais o clube para outras, para algumas pessoas que pudessem também se destacar politicamente no clube, ele concentrava muito poder nele mesmo.

Jorge Salgado

Salgado entende que a postura de Eurico prejudicou o Cruzmaltino e cita que o momento é de retomada da política vascaína.

– Isso teve um lado ruim de que quando as coisas, quando você abre, você abre e você não tem as pessoas prontamente qualificadas para assumir essa posição. Então o Vasco está se reconstruindo politicamente, eu acho que a gente está em uma fase de reconstrução política. Algumas lideranças, eu me coloco como uma delas e eu acho que a gente também tem que construir isso, um caminho”.

O gestor do Almirante entende que é necessário ampliar o diálogo com as alas políticas do Clube, a fim de contribuir com o desenvolvimento da instituição.

– Dar oportunidade a todos, mostrar que a gente pode discutir as questões do Vasco sentando na mesa, de maneira organizada, de maneira educada, esse é o sonho, ao invés de ficar pelo lado de fora tentando minar e falar mal e não contribuir para a administração”.

Jorge Salgado vê na lacuna deixada por Eurico, uma chance de poder solucionar a falta de cooperação entre os setores políticos do Time de São Januário.

– Então eu acho que a ausência dele criou um problema político para o Vasco, mas abre uma oportunidade para a gente resolver isso. Eu acho que a gente está nesse caminho, de tentar resolver isso.

Jorge Salgado assumiu a direção do Vasco, para o triênio entre 2021 e 2023, no início do ano, após o processo eleitoral ter ido parar na Justiça.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    SALGADO E CIA…. VOCÊS NAO RESPEITARAM OS SOCIOS E TORCEDORES. NAO RESPEITARAM O ESTATUTO DO CLUBE. TOMARAM O VASCO NA MARRA!!!!! QUE POLÍTICA É ESSA?????

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.