Salgado se reúne com presidente da CBF e demais clubes

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, se reuniu com o presidente da CBF e demais clubes, para falar sobre paralisação do futebol.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Em meio a uma piora significativa no cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil, com recordes diários de mortes e mais de 295 mil óbitos registrados no país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mantém firme na decisão de dar continuidade as competições nacionais. Em um momento da reunião com os clubes das Séries A e B realizada no último dia 9 de março e que teve o vídeo divulgado pelo Jornal O Dia, o presidente da CBF Rogério Caboclo chegou a a TV Globo e os patrocinadores são contra a paralisação do esporte e falou que os clubes “estão fodidos se não tiver (as competições)”.

– As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? a Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (em possível referência ao governador do estado de São Paulo, João Doria) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão fodidos se não tiver (as competições). Eu assumo o ônus por todos vocês – afirmou Rogério Caboclo em reunião virtual com os representantes dos clubes das Série A e B.

No trecho do vídeo divulgado, é possível ver que os seguintes mandatários de clubes estavam na reunião: Rodolfo Landim, do Flamengo, Guilherme Bellintani, do Bahia, Walter Dal Zotto, do Juventude, Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas, Maurício Galiotte, do Palmeiras, Sergio Coelho, do Atlético-MG, Jorge Salgado, do Vasco e Duilio Monteiro, do Corinthians. Outros presidentes também estavam na reunião, mas suas imagens não apareceram no trecho.

Logo após a fala de Rogério Caboclo, o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte sugeriu que a discussão fosse realizada de forma mais ampla e em outro momento, o que foi negado por Caboclo.

Galiotte: Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?

Caboclo: Por que em outro momento?

Galiotte: Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação.
Caboclo: Ótimo.

Com a paralisação do futebol em diversos estados, a CBF tem tentado remanejar as partidas da Copa do Brasil. Na última segunda-feira, o Entidade chegou a marcar três jogos da primeira fase da competição para Volta Redonda, mas a prefeitura da cidade do sul do Estado do Rio de Janeiro não garantiu a realização das partidas no município.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:CBFJorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.