Salgado se reúne com presidente da CBF e demais clubes

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, se reuniu com o presidente da CBF e demais clubes, para falar sobre paralisação do futebol.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Em meio a uma piora significativa no cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil, com recordes diários de mortes e mais de 295 mil óbitos registrados no país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se mantém firme na decisão de dar continuidade as competições nacionais. Em um momento da reunião com os clubes das Séries A e B realizada no último dia 9 de março e que teve o vídeo divulgado pelo Jornal O Dia, o presidente da CBF Rogério Caboclo chegou a a TV Globo e os patrocinadores são contra a paralisação do esporte e falou que os clubes “estão fodidos se não tiver (as competições)”.

– As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? a Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (em possível referência ao governador do estado de São Paulo, João Doria) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão fodidos se não tiver (as competições). Eu assumo o ônus por todos vocês – afirmou Rogério Caboclo em reunião virtual com os representantes dos clubes das Série A e B.

No trecho do vídeo divulgado, é possível ver que os seguintes mandatários de clubes estavam na reunião: Rodolfo Landim, do Flamengo, Guilherme Bellintani, do Bahia, Walter Dal Zotto, do Juventude, Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas, Maurício Galiotte, do Palmeiras, Sergio Coelho, do Atlético-MG, Jorge Salgado, do Vasco e Duilio Monteiro, do Corinthians. Outros presidentes também estavam na reunião, mas suas imagens não apareceram no trecho.

Logo após a fala de Rogério Caboclo, o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte sugeriu que a discussão fosse realizada de forma mais ampla e em outro momento, o que foi negado por Caboclo.

Galiotte: Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?

Caboclo: Por que em outro momento?

Galiotte: Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação.
Caboclo: Ótimo.

Com a paralisação do futebol em diversos estados, a CBF tem tentado remanejar as partidas da Copa do Brasil. Na última segunda-feira, o Entidade chegou a marcar três jogos da primeira fase da competição para Volta Redonda, mas a prefeitura da cidade do sul do Estado do Rio de Janeiro não garantiu a realização das partidas no município.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreCBFJorge Salgado

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias