Salgado se encontra com Claudio Castro para falar sobre concessão do Maracanã

No encontro com o governador do Rio, o presidente Jorge Salgado destacou o impacto financeiro positivo com o Vasco da Gama no Maracanã.

Jorge Salgado se reuniu com Claudio Castro no Palácio Guanabara
Jorge Salgado se reuniu com Claudio Castro no Palácio Guanabara

O presidente do Vasco, Jorge Salgado e o primeiro vice-presidente, Carlos Roberto Osório, foram recebidos em audiência, nesta terça-feira à tarde, pelo Governador Claudio Castro, no gabinete do Palacio Guanabara. Na agenda a perspectivas da implantação da SAF no Vasco e investimentos no futebol do Estado do Rio de Janeiro. Participaram da reunião também Danilo Caixeiro, da Matix Capital, que representa a 777 Partners, e o vereador Alexandre Isquierdo.

Durante a reunião, foram apresentados ao Governador as perspectivas de investimentos em infra-estrutura tanto no CT Moacyr Barbosa, quando no CT da Base em Duque de Caxias, assim como em toda a estrutura do futebol profissional vascaíno, que tem por objetivo recuperar o protagonismo do Vasco no futebol brasileiro e sul-americano.

O Governador também tomou conhecimento do potencial impacto econômico previsto para os grandes jogos do Vasco, que tem uma das cinco grandes torcidas nacionais do Brasil, a serem disputados no Maracanã.

O presidente Jorge Salgado reafirmou o interesse do Vasco da Gama de participar da gestão do Maracanã, em conjunto com os outros grandes clubes do Rio de Janeiro.

– Mostramos ao governador o impacto econômico gerado pela volta do Vasco ao Maracanã. Em a SAF sendo aprovada no Vasco teremos um parceiro especializado em mídia, esporte e entretenimento que vai ajudar a alavancar as receitas do futebol e a arrecadação do estado. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com outros clubes e fazer um mix de nossos jogos entre Maracanã e São Januário. – declarou o presidente Jorge Salgado.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.