Salgado revela negociação frustrada ao falar sobre reforços e investimento no futebol
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, falou sobre a dificuldade do clube na busca de reforços e investimentos.
A diretoria administrativa do Vasco da Gama concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (20), para esclarecer algumas situações que vêm acontecendo nos últimos dias. Depois de muitas cobranças por parte das organizadas e torcedores diversos, convocaram a entrevista, um dos pontos indagados foi sobre a busca por reforços.
– Do ponto de vista de reforços, não é um cenário confortável para o Vasco. Encontramos dificuldades nas negociações por uma série de razões, não só salarial. Às vezes, o próprio clube do outro lado não cede o jogador. A gente precisa reforçar o nosso time, mas a limitação financeira é muito grande. Está difícil, mas estamos buscando soluções.
Jorge Salgado, na campanha para concorrer à presidência do Vasco da Gama, falou sobre um aporte financeiro que tinha engatilhado para o Gigante da Colina, alguns investimentos em pauta, mas não foi o que aconteceu. Salgado falou que a pandemia atrapalhou os planos do Vasco e isso pesa na captação de investimentos, com a dívida trabalhista noticiada há poucos dias, o time tenta manter os pés no chão para não cometer loucuras.
– Se o investimento fosse uma certeza absoluta de sucesso, seria fácil, qualquer um poderia fazer futebol. Não é assim, e a gente vê inúmeros exemplos nesse sentido. No ano passado, chegaram jogadores que a gente paga até hoje. Vamos agir com assertividade, tentando errar o menos possível, nos comprometendo com o que a gente pode fazer. Além disso, por mais que você queira fazer o investimento, nem sempre podemos controlar essas decisões. Porque a herança que temos é muito pesada. Queremos reforçar o time, estamos sempre conversando.
O presidente do Cruzmaltino revelou a dificuldade em conseguir reforços para o time do Vasco. Além da situação financeira, pesa o fato da equipe estar disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Muitos times buscam empréstimos para os jogadores, na intenção de servir como vitrine no mercado, neste cenário, acabam complicando as negociações.
– Nessa semana, tínhamos um jogador que estávamos fechado com ele e com o clube aqui do Brasil. Só que ele estava cedido por um clube de fora. E o clube de fora preferiu deixar o jogador no banco para não jogar a segunda divisão. Esse é o tipo de barreira que a gente enfrenta. Não depende só do nosso desejo, da nossa força. Quebramos essa barreira algumas vezes, e vamos continuar quebrando.
Com os péssimos resultados da equipe, a cobrança por reforços é constante, Jorge Salgado explicou que estão no mercado, mas a situação não depende só da vontade do clube. Existem vários fatores que atrapalham essa busca, a grandeza do Vasco da Gama é indiscutível, mas existem outras situações adversas que complicam.
Mentiroso!! Já sabia que haveria a dívida , porque não saiu da disputa a presidência?se não ia injetar dinheiro deixasse outro assumir então