Salgado revela negociação frustrada ao falar sobre reforços e investimento no futebol

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, falou sobre a dificuldade do clube na busca de reforços e investimentos.

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva (Foto: Vasco TV)

A diretoria administrativa do Vasco da Gama concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (20), para esclarecer algumas situações que vêm acontecendo nos últimos dias. Depois de muitas cobranças por parte das organizadas e torcedores diversos, convocaram a entrevista, um dos pontos indagados foi sobre a busca por reforços.

– Do ponto de vista de reforços, não é um cenário confortável para o Vasco. Encontramos dificuldades nas negociações por uma série de razões, não só salarial. Às vezes, o próprio clube do outro lado não cede o jogador. A gente precisa reforçar o nosso time, mas a limitação financeira é muito grande. Está difícil, mas estamos buscando soluções.

Jorge Salgado, na campanha para concorrer à presidência do Vasco da Gama, falou sobre um aporte financeiro que tinha engatilhado para o Gigante da Colina, alguns investimentos em pauta, mas não foi o que aconteceu. Salgado falou que a pandemia atrapalhou os planos do Vasco e isso pesa na captação de investimentos, com a dívida trabalhista noticiada há poucos dias, o time tenta manter os pés no chão para não cometer loucuras.

– Se o investimento fosse uma certeza absoluta de sucesso, seria fácil, qualquer um poderia fazer futebol. Não é assim, e a gente vê inúmeros exemplos nesse sentido. No ano passado, chegaram jogadores que a gente paga até hoje. Vamos agir com assertividade, tentando errar o menos possível, nos comprometendo com o que a gente pode fazer. Além disso, por mais que você queira fazer o investimento, nem sempre podemos controlar essas decisões. Porque a herança que temos é muito pesada. Queremos reforçar o time, estamos sempre conversando.

O presidente do Cruzmaltino revelou a dificuldade em conseguir reforços para o time do Vasco. Além da situação financeira, pesa o fato da equipe estar disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Muitos times buscam empréstimos para os jogadores, na intenção de servir como vitrine no mercado, neste cenário, acabam complicando as negociações.

– Nessa semana, tínhamos um jogador que estávamos fechado com ele e com o clube aqui do Brasil. Só que ele estava cedido por um clube de fora. E o clube de fora preferiu deixar o jogador no banco para não jogar a segunda divisão. Esse é o tipo de barreira que a gente enfrenta. Não depende só do nosso desejo, da nossa força. Quebramos essa barreira algumas vezes, e vamos continuar quebrando.

Com os péssimos resultados da equipe, a cobrança por reforços é constante, Jorge Salgado explicou que estão no mercado, mas a situação não depende só da vontade do clube. Existem vários fatores que atrapalham essa busca, a grandeza do Vasco da Gama é indiscutível, mas existem outras situações adversas que complicam.

Mais sobre:Jorge Salgado
1 comentário
  • Responder

    Mentiroso!! Já sabia que haveria a dívida , porque não saiu da disputa a presidência?se não ia injetar dinheiro deixasse outro assumir então

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Vasco perde para o Ceará por 2 x 1 fora de casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 2×1 na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.