Salgado revela insatisfação com resultados, mas nega falta de empenho dos jogadores

Jorge Salgado revelou que não está satisfeito com os resultados do Vasco da Gama, mas disse que não falta empenho por parte dos jogadores.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, falou sobre a atual situação do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (20), em entrevista coletiva transmitida pela Vasco TV.

Com o fechamento da décima nona rodada da competição, o time do técnico Lisca ocupa a décima primeira colocação, com 28 pontos, o que é preocupante, levando em conta os desempenhos do Clube em outras edições na segunda divisão.

Na coletiva, Salgado ressaltou que não está satisfeito com os resultados, e disse que dentro da realidade do Clube, há possibilidade de reforços. Por outro lado, o presidente cruzmaltino disse que acredita na evolução da equipe nos próximos jogos.

– Você sabe que futebol não é ciência exata. Você segue planejamento, tem certeza que está fazendo as coisas certas, mas muitas vezes as coisas não acontecem. No último jogo tínhamos o controle do jogo e de repente a vitória nos escapou. Do ponto de vista de satisfação, na medida que você perde dois jogos, satisfeito a gente não está. Não vamos fugir das nossas convicções. Dentro da nossa realidade, se a gente puder ir ao mercado, irá. A gente acredita no que está fazendo. Às vezes o resultado não aparece no curto prazo, mas a gente acredita que pode acontecer.

Em outra parte da coletiva, Jorge Salgado falou sobre o empenho dos jogadores. Respondendo a um questionamento do jornalista Flávio Dias, do Atenção, Vascaínos!, o presidente negou que os jogadores ‘jogam sem vontade’ e acabam não saindo com o desempenho esperado pelo torcedor.

– Você disse que parece que eles perdem e está tudo bem e não acontece nada. Discordo um pouco dessa sua afirmação. Sinto exatamente o contrário dos jogadores, que ficam bastante aborrecidos quando perdem os jogos. Ninguém pode ter reação positiva logo após uma derrota. Se vocês têm essa impressão de longe, eu de perto não tenho. A gente sabe que uns sentem mais, outros sentem menos. Alguns são mais cascudos, outros mais jovens, mas não passa pela cabeça do jogador essa conduta de não sentir a derrota. Essa sua visão é completamente diferente da minha.

Próximo desafio do Vasco será neste sábado (21), diante do Operário-PR, no Estádio Germano Krüger. Não será um jogo fácil para o Cruzmaltino, pois o clima não é dos melhores e no primeiro encontro das equipes em 2021, o Gigante foi derrotado por 2×0.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já passou da hora de tirar esse Pássaro.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.