Salgado revela dívida oculta que pode fazer Vasco vender parte dos 30% da SAF

Presidente explicou que o Vasco da Gama possui certas dívidas que poderão obrigar a venda parcial dos 30% da SAF que pertencem ao Clube.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, o presidente Jorge Salgado revelou que os 30% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama que pertencem à associação poderão ser parcialmente vendidos para a quitação de dívidas por parte do Clube.

O mandatário explicou que tratam-se de débitos que ainda não foram julgados judicialmente e, portanto, não entraram no último balanço financeiro divulgado pelo Gigante da Colina.

– Existe uma ”dívida oculta”, de processos que ainda não foram julgados pela Justiça e não estão contabilizados na dívida oficial. Então, a tendência é de diminuirmos a participação de 30% para termos que pagar alguma dívida que possa surgir – disse.

Vale lembrar que o Vasco implementou a SAF em meados do ano passado após aprovação por parte do Conselho Deliberativo e dos sócios e, posteriormente, vendeu 70% dela à 777 Partners, por R$ 700 milhões.

Isso significa que a empresa norte-americana é dona majoritária do futebol cruzmaltino, tendo predominância em todas as decisões. Os 30% restantes pertencem ao próprio Clube.

Mais sobre:Jorge SalgadoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Parece coisa maquiavélica para acabar com o VASCO,o Eurico morreu e teve coragem de enfrentar a flaglobo, então tirem suas conclusões!

  • Responder

    Pagaram 28 milhões de reais para uma empresa auditar o Vasco e essa dívida oculta não foi detectada?mais um golpe desses bandidos

  • Responder

    Isso é que mata a confiança nesses dirigentes. Dívidas ocultas? Me cheira a mais uma manobra para alguém encher os bolsos.

  • Responder

    Tem que fazer uma varredura no club, esses safados estão enchendo os bolsos agora bota culpa no Eurico que morreu e não pode se defender, o melhor a passar tudo pra SAF, fora salgado FDP ladrões querem acabar com o Vasco diretoria de merda

  • Responder

    Quer dizer então que o Vasco não será mais dono de si mesmo se isso acontecer? a 777 poderá fazer o que quiser, até mudar cores e nome do clube?
    entre outras coisas? é isso?

  • Responder

    Só tem 71 nessa bosta do Vasco

  • Responder

    Tem que tirar o Vasco das garras dessa gente, vai ser o fim da nossa paixão.

  • Responder

    Aproveita e vende também o São Januário, seu grande FDP.

  • Responder

    Mais um roubo.Calcada ladrão.

  • Responder

    Acho que o Vasco está se complicando em vender toda SAF.

  • Responder

    Esse JS tem que ser banido do Vasco.
    Maior 271

  • Responder

    Safado

  • Responder

    Já não chega a comissão que ganhou entregando o Vasco para a 777, tá querendo passar a mão em mais ainda, safado

  • Responder

    Que conversa e história estranha e nebulosa. Isto me cheira a fraude e maracutaia. Que a oposição ao comando deste dirigente, os conselheiros, o Parquet (pois se trata da Associação) e mesmo a 777 Partners estejam atentas a essa fala suspeita.

Comente

Veja também
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Sair da versão mobile