Salgado ressalta que futuro aporte da 777 será usado também para atacar a dívida

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que parte do dinheiro que entrará após a SAF não será usado apenas para reforços.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e também na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama, afundado em uma grave crise financeira, vê a parceria com a 777 como a ‘luz no fim do túnel’ para o clube.

Apenas com o calendário da Série B do Campeonato Brasileiro pela frente, o Vasco, mesmo com o orçamento apertado, não contará com investimentos da 777 pelo menos até junho.

Em entrevista aos canais ESPN, Jorge Salgado, presidente do Vasco, explicou a distribuição de orçamentos e como o Cruzmaltino deve ser ajudado no futuro.

“Começamos o ano com um planejamento sem considerar recursos da SAF. Estamos trabalhando com um orçamento que temos para gastar, que não é muito e está nos atendendo. Acho que já temos um elenco competitivo para a Série B”, disse o presidente.

“Ainda estamos em um processo que deve durar até junho. Antes de junho, a gente não deve ter recursos para investir no futebol. Só vamos dar um passo no ponto de vista do futebol a partir da assinatura do contrato. Estamos fazendo uma venda de 70% do futebol por 700 milhões, o Vasco fica com os 30%”.

Apesar do grande orçamento que terá pela frente, o Vasco não pensa em ir ao mercado e contratar a rodo, mas sim mirar o pagamento da dívida total do clube, que está na casa dos R$ 700 milhões.

“Na assinatura, entram 125 milhões. A seguir, tem um aporte de mais ou menos 270 milhões que vamos discutir o que vem para o futebol e o que vem para atacar a dívida. Temos o interesse, e eles também, de atacar essa dívida que é muito elevada e nos causa problema”, finalizou.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ué, não era um aporte de 700 milhões de investimento no futebol em 3 anos e a 777 assumiria a dívida que é também de 700 milhões????
    Agora os 700 milhões do aporte é para pagar a dívida????

    Cara, não dá para acreditar nos dirigentes do Vasco. Tudo é muito nebuloso!!
    Antes que venha um pau no cú aqui falar que sou contra a SAF, já adianto, sou a favor!!!!
    Mas do jeito que estão fazendo está MUITO ESQUISITO! Ninguém sabe ao certo a verdade dos valores e cláusulas dessa venda.
    Tem caraço nesse angú!!!!!!

    • Concordo com vc, esse Salgado é um fracasso total. O Vasco parece até os políticos de Brasília, prometem, prometem e não cumprem nada. Só mentem pra torcida. Espero que venda logo e tirem esse verme da previdência.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile