Salgado ressalta que futuro aporte da 777 será usado também para atacar a dívida

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que parte do dinheiro que entrará após a SAF não será usado apenas para reforços.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e também na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama, afundado em uma grave crise financeira, vê a parceria com a 777 como a ‘luz no fim do túnel’ para o clube.

Apenas com o calendário da Série B do Campeonato Brasileiro pela frente, o Vasco, mesmo com o orçamento apertado, não contará com investimentos da 777 pelo menos até junho.

Em entrevista aos canais ESPN, Jorge Salgado, presidente do Vasco, explicou a distribuição de orçamentos e como o Cruzmaltino deve ser ajudado no futuro.

“Começamos o ano com um planejamento sem considerar recursos da SAF. Estamos trabalhando com um orçamento que temos para gastar, que não é muito e está nos atendendo. Acho que já temos um elenco competitivo para a Série B”, disse o presidente.

“Ainda estamos em um processo que deve durar até junho. Antes de junho, a gente não deve ter recursos para investir no futebol. Só vamos dar um passo no ponto de vista do futebol a partir da assinatura do contrato. Estamos fazendo uma venda de 70% do futebol por 700 milhões, o Vasco fica com os 30%”.

Apesar do grande orçamento que terá pela frente, o Vasco não pensa em ir ao mercado e contratar a rodo, mas sim mirar o pagamento da dívida total do clube, que está na casa dos R$ 700 milhões.

“Na assinatura, entram 125 milhões. A seguir, tem um aporte de mais ou menos 270 milhões que vamos discutir o que vem para o futebol e o que vem para atacar a dívida. Temos o interesse, e eles também, de atacar essa dívida que é muito elevada e nos causa problema”, finalizou.

Fonte: ESPN

2 comentários
  • Responder

    Ué, não era um aporte de 700 milhões de investimento no futebol em 3 anos e a 777 assumiria a dívida que é também de 700 milhões????
    Agora os 700 milhões do aporte é para pagar a dívida????

    Cara, não dá para acreditar nos dirigentes do Vasco. Tudo é muito nebuloso!!
    Antes que venha um pau no cú aqui falar que sou contra a SAF, já adianto, sou a favor!!!!
    Mas do jeito que estão fazendo está MUITO ESQUISITO! Ninguém sabe ao certo a verdade dos valores e cláusulas dessa venda.
    Tem caraço nesse angú!!!!!!

    • Concordo com vc, esse Salgado é um fracasso total. O Vasco parece até os políticos de Brasília, prometem, prometem e não cumprem nada. Só mentem pra torcida. Espero que venda logo e tirem esse verme da previdência.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile