Salgado ressalta merecimento de Dinamite em homenagem: ‘Maior ídolo do Vasco’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, exaltou Roberto Dinamite no anúncio da da campanha para construção da estátua.

Duque Estrada, Dinamite e Jorge Salgado
Duque Estrada, Dinamite e Jorge Salgado (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Que Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco da Gama, isso é quase unanimidade entre os torcedores. No entanto, estava faltando uma homenagem do tamanho do que o eterno Camisa 10 merece, o que está prestes de enfim se tornar realidade.

Nesta segunda-feira (18), o Cruzmaltino lançou uma campanha de financiamento coletivo para a construção da estátua de Roberto Dinamite, que ficará localizada no gramado de São Januário em frente à curva da arquibancada. Em entrevista ao site oficial do Clube, o presidente Jorge Salgado ressaltou o merecimento.

– Roberto Dinamite, sem dúvida nenhuma o maior ídolo do Vasco, maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. Durante muitos e muitos anos foi o jogador símbolo do Vasco. Nós vamos então prestar uma justa homenagem a esse grande ex-jogador, nosso ídolo eterno, Roberto Dinamite! Parabéns, Roberto! Parabéns a todos os envolvidos nessa campanha! É uma campanha que será exitosa e das mais justas com você, Roberto!

Para a construção, foi contratado o artista plástico Mario Pitanguy, o mesmo que produziu a estátua de Ayrton Senna que está situada na praia de Copacabana. A iniciativa é em referência aos 50 anos da estreia do ídolo pelo Gigante, que está sendo celebrado agora em 2021. Para que a ideia saia do papel, a ajuda da massa vascaína será essencial.

As doações poderão ser feitas através de um site disponibilizado pelo Vasco, e as contribuições serão a partir de R$ 25, que receberá, com isso, um certificado de participação na campanha. Aquele que contribuir com 1 mil terá direito a eternizar o nome na base da estátua. Outras recompensas oferecidas são: moeda exclusiva, pôster e camisa autografados por Roberto Dinamite, visita com ele ao ateliê onde a estátua está sendo esculpida e até uma miniatura da mesma.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.