Salgado projeta reforma de São Januário e prega retorno do Vasco ao Maracanã

O presidente Jorge Salgado projetou a reforma do Estádio de São Januário e reforçou o desejo do Vasco da Gama de mandar jogos no Maracanã.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

O movimento atual do Vasco é de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a 777 Partners. Um time mais forte é aguardado para breve. Mas onde este time vai jogar? O presidente do Cruz-Maltino explica que ainda não há definição sobre os investimentos para São Januário, mas garante que já os projetava desde antes do acordo com o grupo estadunidense.

– São Januário pertence ao Vasco. Não vai pertencer à SAF. Eles (777 Partners) entendem, como nós, que é um estádio antigo, precisa de uma modernização. Eles estariam dispostos a fazer um investimento para tal, então certamente vai acontecer. Não sabemos exatamente como vai ser essa parceria no momento da modernização – explicou o mandatário, que emendou:

– Começaremos alugando São Januário para eles. A modernização será discutida em que condições. Como será negociado, o que eles vão explorar, qual cota vem para o Vasco… isso tudo será negociado. Agora, independentemente disso, eu já vinha construindo, antes da 777, a viabilização da construção do estádio novo de São Januário, que está bastante avançada – afirmou Salgado.

As declarações foram durante evento na manhã desta quarta-feira, no próprio estádio cruz-maltino.

– Já venho trabalhando isso. É minha meta: antes do final do mandato (em 2023), dar o pontapé inicial para a reconstrução do estádio. Estou trabalhando firmemente nisso com os americanos e já vinha trabalhando nisso internamente. É um passo importante que temos que dar – analisa.

Mas Jorge Salgado entende que o Vasco precisa voltar a mandar jogos no Maracanã, hoje gerido por Flamengo e Fluminense. Neste caso, também longe de ser simples, as conversas podem não ser suficientes.

– Jogamos no Maracanã a existência praticamente inteira dele e, de repente, não estávamos mais lá. Isso é um fator de enfraquecimento do Vasco, no meu entendimento. Temos que voltar ao Maracanã. É uma coisa simples, fácil? Não é. Primeiro tentamos voltar através da diplomacia, do entendimento entre os clubes – projetou o presidente do Vasco, que destrinchou as dificuldades que vê.

– O Flamengo seria favorável à volta do Vasco ao Maracanã. O Fluminense coloca algumas dificuldades pois já está lá dentro e acha que é difícil três clubes estarem presentes ao mesmo tempo. Eu acho que tem solução para três clubes. Vamos procurar esse entendimento e esgotar isso até onde pudermos. Depois, se não houver entendimento, vamos olhar para o edital e ver em que condições podemos voltar ao Maracanã – pregou.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.