Salgado, Osório e Duque Estrada integrarão Conselho de Administração da Vasco SAF

O trio teve seus respectivos nomes aprovados nesta segunda (15) pelo Conselho Deliberativo do Vasco da Gama.

Duque Estrada e Osório no estúdio da Vasco TV
Duque Estrada e Osório no estúdio da Vasco TV

O Conselho Deliberativo do Vasco aprovou, na noite desta segunda-feira (15), os membros do Conselho de Administração e Fiscal da Vasco SAF, que está em processo de constituição. Nesta primeira etapa de três ao todo, a empresa terá o capital 100% do clube, que indicou o presidente Jorge Salgado, e o 1º e 2º vice-presidente geral, Carlos Osório e Roberto Duque Estrada.

Já para o Conselho Fiscal da Vasco SAF, o Conselho Deliberativo do clube aprovou seis nomes: os efetivos Ricardo Lopes Cardoso, Fernanda Correa Bilbao e Arthur Troula Stüssi Neves, e os suplentes Augusto Espanhol de Andrade, Marcelo da Costa Lima e Karine da Silva Lammel.

Todos os membros permanecerão no exercício até a conclusão da terceira etapa, que é a transferência de 70% das ações para a 777 Partners. Antes disso, na segunda etapa, a associação irá repassar à Vasco SAF, os ativos relacionados ao futebol.

Após a conclusão da terceira etapa, os Conselhos de Administração e Fiscal sofrerão alterações, com a entrada dos membro da 777 Partners. O CA terá sete cadeiras, sendo duas ocupadas pelo clube e cinco pelo grupo norte-americano. Já no CF, que terá três membros. A associação terá um representante no quadro efetivo e mais um suplente.

De acordo com o estatuto do clube recém-reformado, o presidente da Diretoria Administrativa, no caso Jorge Salgado, irá integrar o Conselho de Administração da Vasco SAF. Roberto Duque Estrada foi indicado para ocupar a segunda cadeira. No entanto, o nome ainda vai passar por votação. O Conselho Deliberativo abriu um prazo até a segunda-feira (22), para novas indicações, que deverão ser referendadas por 15 conselheiros. Não há necessidade do indicado fazer parte do CD.

Caso nenhum nome seja apresentado, Roberto Duque Estrada integrará automaticamente o Conselho de Administração representando a associação, ao lado do presidente Jorge Salgado.

O Vasco espera que todos esses trâmites sejam concluídos até o dia 5 de setembro, tendo em vista que o empréstimo-ponte de R$ 70 milhões, feito pela 777 Partners, no início de março, vence no dia 16 de setembro.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Farinha pouca meu pirão primeiro,se gritar pega ladrão não fica um meu irmão,além da comissão que embolsaram com a venda do Vasco, ainda arrumaram uma boquinha na saf

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.