Salgado mostra otimismo com 2º turno do Vasco no BR: ‘Tem tudo para sair dessa’

Presidente ressaltou ainda que importância do Vasco da Gama permanecer na Série A para o time amadurecer e colher os frutos ''mais adiante''.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

No evento em comemoração ao centenário dos Camisas Negras, ocorrido no último sábado (12) em São Januário, o presidente Jorge Salgado falou, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, sobre as expectativas para a sequência do Vasco na temporada. O clube está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, mas mira uma ”virada de chave” após a vitória contra o Grêmio na última rodada.

Na entrevista, ele se mostrou otimista quanto a uma mudança no time de Ramón Díaz – no comando desde julho – e acredita que o clube irá encerrar o campeonato ”muito bem”.

– A gente está em uma situação delicada na tabela, mas se fortalecendo. Novas contratações foram realizadas, o time está mais forte, temos um treinador que aparentemente está encaixando bem com esse time, então, eu acho que tem tudo para sair dessa situação e terminar o campeonato muito bem – comentou.

Salgado, que termina seu mandato no fim deste ano, também comentou sobre o planejamento no futebol do Cruzmaltino. Para ele, o foco, neste ano, é a permanência na série A e o time só irá ”ganhar corpo” na próxima temporada.

– É importante ressaltar que a gente não forma um time no primeiro ano, esse time vai amadurecer no ano que vem. O que tem que acontecer é continuar na primeira divisão para colher esses frutos mais adiante – afirmou na sequência.

Quem também se mostrou cauteloso quanto a fase do Vasco foi o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, que assumiu o cargo como interino após a demissão de Luiz Mello em julho. Vascaíno, ele disse, ao Esporte News Mundo, que está focado na próxima rodada, quando o time encara o Bragantino fora de casa.

– A luta é difícil, então vamos passo a passo. O foco é totalmente na segunda-feira contra o Bragantino, depois a gente pensa no resto. Dando um passo de cada vez, a gente vai virar esse jogo – disse.

No momento, o Vasco vive a expectativa da contratação do meia francês Dimitri Payet, ídolo do Olympique de Marseille. Em um vídeo publicado na noite do último sábado (12), o clube afirmou que o anúncio será feito neste domingo, às 10h, após postar um tweet em francês com os dizeres ”parlez-vous déjà français?” (em português: você já fala francês?) em referência a nacionalidade do atleta.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorge Salgado
2 comentários
  • Responder

    NOJO DESSE SALGADO E OSÓRIO!!!!

  • Responder

    O que esse sr. fala não podemos levar a sério.
    Que moral ele tem pra falar de futebol?
    levou o Vasco a serie B, não teve responsabilidade pra subir e vendeu o clube do povo.
    conclusão; pior presidente que assumiu o Vasco.
    como presidente é um fracassado.
    Feliz dia dos pais!

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.