Salgado garante satisfação com Cabo e exalta elenco: ‘Entre os melhores da Série B’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, ainda se mostrou confiante pelo acesso vascaíno para a primeira divisão.

Salgado e Cabo conversando com o elenco
Salgado e Cabo conversando com o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a derrota para o Goiás, na última quarta-feira (30), a pressão sobre Marcelo Cabo está grande novamente. Entretanto, mesmo com os pedidos da torcida, não há indícios de que o Vasco da Gama o demitirá. O técnico, inclusive, foi assunto de uma entrevista com Jorge Salgado.

Perguntado sobre isso, o presidente vascaíno garantiu que a direção está “muito satisfeita” com o trabalho realizado por Marcelo Cabo. Jorge Salgado reconheceu que a equipe teve uma queda de rendimento, mas mantém a confiança de que o time voltará a entregar o que se espera.

A gente está muito satisfeito com o Marcelo. Ele teve uma fase inicial muito boa, depois deu uma queda, natural, e acho que, em algum momento, vai retomar essa ascensão novamente.

Jorge Salgado

“Entre os 3 melhores”

O presidente disse isso em participação no quadro ‘Dividida com Mauro Cézar’, no canal do UOL Esporte, no Youtube. Em seguida, Jorge Salgado elogiou o elenco do Vasco, o colocando como o melhor ou pelo menos entre os três melhores desta edição da Série B, acreditando no retorno à primeira divisão.

– Olhando para o elenco do Vasco, eu acho, sem falsa modéstia, o melhor. Se não for o melhor, está entre os três melhores da Série B. Mas é um campeonato difícil, muito disputado, muitas viagens, altos e baixos, vamos oscilar, mas temos elenco para voltar à primeira divisão. Futebol também tem que ter um pouco de sorte. A bola tem que entrar na hora certa. Mas formamos um bom elenco. Temos mais ou menos 35 jogadores, promovemos muitos da base, mesclamos. O Cabo sabe trabalhar bem isso, e o Pássaro é um profissional excepcional. Estamos na direção certa, e acho que vamos conseguir nos classificar.

Vale destacar que a entrevista foi gravada no dia 17 do mês passado. Na ocasião, o Vasco havia acabado de ser derrotado por 2×0 para o Avaí, em São Januário, no já fraco começo de Série B. Desde então, o Gigante acumulou outros resultados negativos, poucos bons e se encontra no meio de tabela da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    CRVG clube de primeira linha.
    Técnico de segunda divisão.
    Time de terceira divisão.
    Presidente de quinta categoria.
    Na média, em breve estaremos na série C.
    Lamentável.

  • Responder

    Pra atingir a meta que ele estabeleceu é simplesmente o melhor, tanto o elenco quanto o treinador. E qual é a meta do despresidente do VASCO? Cair pra série C.
    Estão caminhando a passos largos pra isso, mas não tenho nenhum desgosto de ser vascaíno, tenho é raiva desses cretinos que estão destruindo o VASCO.

  • Responder

    Salgado sempre com suas mentiras início com mentido continuar mentindo descaradamente série C é logo ali gestão Rui

    • O salgado tem que acreditar no elenco do Vasco é o que temos e creio que a torcida tem que crê também a série B é difícil os adversários Goiás e Avaí são times bem treinados,o Vasco sempre teve muita dificuldade em enfrenta_los vamos acreditar,pois vem mais adversários difíceis então não vamos deixar de acreditar pois a torcida é o maior patrimônio que o Vasco tem.

  • Responder

    Somos todos palhaços

  • Responder

    Entre os melhores são os que estão no G4

  • Responder

    O elenco é bom. Ruim é Marcelo Cabo e a omissão do Presidente Salgado.
    FORA MARCELO CABO JÁ!

    • Elenco bom????
      Ora.. ora! Temos um piadista aqui!

  • Responder

    Marcelo não é técnico pro Vasco, o Vasco tem que buscar técnico com novos conceitos e com mentes vencedoras e não vejo isto no Marcelo!

  • Responder

    É MUITO FEITO UM HOMEN COM ESSA IDADE SER MENTIROSO!!!!! #FORADOVASCO

    • Isso prova a incompetência dessa direção do Vasco. O Vasco pode ter o elenco do Manchester City mas, se tiver esse Cabo como técnico, aí ta f…
      FORA DIREÇÃO INCOMPETENTE E FORA CABO BURRO.

  • Responder

    Essa merda de presidente, além de incompetente, também não demonstra a menor coerência no seu posicionamento. Como pode estar muito satisfeito com o trabalho de um treinador que não consegue fazer jogar um dos três melhores elencos da competição? Ora, é simples; se o treinador é bom, então o grupo de jogadores é que não presta, ou; se o grupo de jogadores é bom, então quem não presta é o treinador! Simples assim!!!

    • Wanderley, esses caras não estão nem aí para o vasco.
      briga de poder.
      infelizmente o vasco esta a Mercer desses bandidos.

    • Bom!!! Que de Bom ve esse cara de un time que perdí 4 dois 8 jogos diputados en serie b?? 2 joga do en casa con times que so fizerao prontos con o vasco y otro con o Cruzeiro que también está mal Na tabela y ganhou so do vasco. Si isso pro o cara o un dos 3 melhores da serie b ou o melgor. Entao cuando caí para serie c o fica no cuasi y nao subí para a serie A o que ele vai falar. Somos os melhores más nao volteamos para serie A. So e sefo quen nao que ver. Ja esto a disposisao do club más ancho que nao vom me chama. Entao ta vamos ver ate cuando esse discurso de ser o melhor o un dos 3 melhores da serie B

    • Não é o melhor elenco da competição. Time continua o mesmo nível do ano passado.

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.