Salgado encaminha acertos com Rodrigo Caetano e Zé Ricardo

Jorge Salgado começa a definir a nova estrutura de futebol do Vasco da Gama e acertos com Rodrigo Caetano e Zé Ricardo ficam mais próximos.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

A terça-feira está sendo de muitas definições no Vasco. Após a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, de sua comissão técnica e do diretor executivo André Mazzuco, o Cruz-Maltino está correndo para as novas definições e já tem encaminhadas as contratações de Zé Ricardo para treinador, Alexandre Pássaro, hoje no São Paulo, para direção técnica (com possibilidade de acumular com a direção de mercado) e aguarda por Rodrigo Caetano para ser o CEO, diretor executivo de futebol do clube.

O Esporte News Mundo apurou que o presidente Alexandre Campello já passou o bastão do futebol para a equipe de Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco, mas que toma posse somente na segunda quinzena do mês que vem. A partir de segunda-feira, a nova estrutura do departamento de futebol em São Januário começará os trabalhos da nova gestão – exceção, no papel, dos eleitos que precisam tomar posse, mas nos bastidores vão trabalhar bastante.

No caso de Zé Ricardo, as conversas avançaram para um contrato de um ano – e não somente até o fim do Campeonato Brasileiro de 2020, já em fevereiro de 2021. Esta foi uma condicionante do técnico para que a negociação andasse. O salário girará em torno de R$ 150 mil, podendo aumentar de acordo com metas a serem cumpridas no contrato. A ideia, inclusive, é a de que seja apresentado já nesta quarta-feira, caso todas as pendências sejam resolvidas rapidamente.

Já Alexandre Pássaro encaminhou com o Vasco para fazer a mesma função que exercia no São Paulo. Na hierarquia criada pelo grupo de Jorge Salgado para o novo departamento de futebol, ele terá a função de diretor técnico, podendo acumular com a direção de mercado. A tendência é a de que PC Gusmão, que hoje faz a função similar a de direção técnica, com integração com a base, seja desligado nos próximos dias. O cargo ficará no guarda-chuva do CEO do futebol vascaíno. A assinatura deve ocorrer na sexta-feira, dia 1 de janeiro. Também estão previstos, mas ainda sem nomes, diretores da base, do feminino e do administrativo dentro do futebol.

E para o cargo de diretor executivo de futebol, o CEO do departamento, há a espera por Rodrigo Caetano. O ENM apurou que Jorge Salgado vem rotineiramente, desde que a Justiça decretou a validade e sua vitória na eleição presidencial, em conversas com o dirigente para que assuma o posto a partir de janeiro. O Vasco encara concorrência por Caetano, e uma espera deve ser somente até a primeira semana de janeiro de 2021. Caso o tempo ultrapasse, um outro diretor executivo de futebol será posto no cargo pela nova administração. A vontade de Jorge Salgado é por Rodrigo Caetano como CEO e ele não ocupará o cargo somente se acertar com outro clube.

Na hierarquia montada pela nova gestão do Vasco, o vice-presidente de futebol está no topo. Há conversa para que Carlos Roberto Osório, eleito primeiro vice-presidente geral de Jorge Salgado, acumule com a vice-presidência de futebol. Com isto, ele participaria do Comitê Gestor de Futebol, onde todas as decisões sobre o futebol do Vasco serão tomadas. Integram também o Comitê o presidente Jorge Salgado, o vice-presidente de marketing Vitor Roma, o vice-presidente de finanças Adriano Mendes e quem assinar para ser o CEO do futebol do Vasco.

Enquanto aguarda as definições, o Vasco trabalha para voltar a campo no dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 21h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes são rivais diretas na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    QUERO TIME! NÃO QUERO SABER DE RODRIGO CAETANO, ZÉ RICARDO, DIRETOR DAQUILO E DIRETOR DISTO…PAREM DE SUGAR O VASCO!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco após rescindir contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.