Salgado encaminha acertos com Rodrigo Caetano e Zé Ricardo

Jorge Salgado começa a definir a nova estrutura de futebol do Vasco da Gama e acertos com Rodrigo Caetano e Zé Ricardo ficam mais próximos.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

A terça-feira está sendo de muitas definições no Vasco. Após a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto, de sua comissão técnica e do diretor executivo André Mazzuco, o Cruz-Maltino está correndo para as novas definições e já tem encaminhadas as contratações de Zé Ricardo para treinador, Alexandre Pássaro, hoje no São Paulo, para direção técnica (com possibilidade de acumular com a direção de mercado) e aguarda por Rodrigo Caetano para ser o CEO, diretor executivo de futebol do clube.

O Esporte News Mundo apurou que o presidente Alexandre Campello já passou o bastão do futebol para a equipe de Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco, mas que toma posse somente na segunda quinzena do mês que vem. A partir de segunda-feira, a nova estrutura do departamento de futebol em São Januário começará os trabalhos da nova gestão – exceção, no papel, dos eleitos que precisam tomar posse, mas nos bastidores vão trabalhar bastante.

No caso de Zé Ricardo, as conversas avançaram para um contrato de um ano – e não somente até o fim do Campeonato Brasileiro de 2020, já em fevereiro de 2021. Esta foi uma condicionante do técnico para que a negociação andasse. O salário girará em torno de R$ 150 mil, podendo aumentar de acordo com metas a serem cumpridas no contrato. A ideia, inclusive, é a de que seja apresentado já nesta quarta-feira, caso todas as pendências sejam resolvidas rapidamente.

Já Alexandre Pássaro encaminhou com o Vasco para fazer a mesma função que exercia no São Paulo. Na hierarquia criada pelo grupo de Jorge Salgado para o novo departamento de futebol, ele terá a função de diretor técnico, podendo acumular com a direção de mercado. A tendência é a de que PC Gusmão, que hoje faz a função similar a de direção técnica, com integração com a base, seja desligado nos próximos dias. O cargo ficará no guarda-chuva do CEO do futebol vascaíno. A assinatura deve ocorrer na sexta-feira, dia 1 de janeiro. Também estão previstos, mas ainda sem nomes, diretores da base, do feminino e do administrativo dentro do futebol.

E para o cargo de diretor executivo de futebol, o CEO do departamento, há a espera por Rodrigo Caetano. O ENM apurou que Jorge Salgado vem rotineiramente, desde que a Justiça decretou a validade e sua vitória na eleição presidencial, em conversas com o dirigente para que assuma o posto a partir de janeiro. O Vasco encara concorrência por Caetano, e uma espera deve ser somente até a primeira semana de janeiro de 2021. Caso o tempo ultrapasse, um outro diretor executivo de futebol será posto no cargo pela nova administração. A vontade de Jorge Salgado é por Rodrigo Caetano como CEO e ele não ocupará o cargo somente se acertar com outro clube.

Na hierarquia montada pela nova gestão do Vasco, o vice-presidente de futebol está no topo. Há conversa para que Carlos Roberto Osório, eleito primeiro vice-presidente geral de Jorge Salgado, acumule com a vice-presidência de futebol. Com isto, ele participaria do Comitê Gestor de Futebol, onde todas as decisões sobre o futebol do Vasco serão tomadas. Integram também o Comitê o presidente Jorge Salgado, o vice-presidente de marketing Vitor Roma, o vice-presidente de finanças Adriano Mendes e quem assinar para ser o CEO do futebol do Vasco.

Enquanto aguarda as definições, o Vasco trabalha para voltar a campo no dia 7 de janeiro, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 21h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes são rivais diretas na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    QUERO TIME! NÃO QUERO SABER DE RODRIGO CAETANO, ZÉ RICARDO, DIRETOR DAQUILO E DIRETOR DISTO…PAREM DE SUGAR O VASCO!

Comente

Veja também
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Diretoria do Vasco teria cobrado mais transparência da SAF sobre demissão de Mattos

Gestores do Vasco da Gama associativo estariam insatisfeitos com a falta de informações concretas sobre a saída do diretor de futebol.

Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.