Salgado elogia parceria com a 777, projeta Vasco forte e pede paciência à torcida

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mantém confiança plena no sucesso da parceria com a 777 Partners.

Jorge Salgado e executivos da 777 Partners
Jorge Salgado e executivos da 777 Partners (Foto: João Pedro Isidro/CRVG)

Jorge Salgado está acompanhando a Copa do Mundo 2022 diretamente do Catar. O presidente do Vasco da Gama chegou no país árabe recentemente, para ver a reta final do torneio. Durante visita a estádio, o mandatário conversou com o jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.

O assunto da entrevista, como não poderia ser diferente, foi o Gigante. Questionado sobre o andamento da parceria com a 777 Partners, que comprou 70% da SAF, ele respondeu de forma positiva. Salgado também garantiu que mudanças boas estão acontecendo no Clube e se disse otimista quanto ao futuro.

– A parceria está andando muito bem. Quero dizer aos vascaínos que a gente está promovendo uma mudança bastante importante para o Vasco para os próximos anos. A gente arrumou o Vasco financeiramente, trouxemos de volta à primeira divisão, temos um parceiro muito forte. Estamos muito otimistas – declarou o presidente.

Sobre a expectativa da torcida, que está alta para a próxima temporada com a vinda o grupo norte-americano, o mandatário vascaíno colocou os pés no chão e afirmou que a visão da parceria com os estadunidenses é para médio e longo prazo. O dirigente pediu paciência à massa vascaína e garantiu as coisas serão melhores futuramente.

– A visão da nossa parceria com a 777 Partners é de média e longo prazo. Os resultados certamente vão acontecer. É preciso ter um pouco de paciência. Não pode prometer o céu de imediato. Isso é um processo e estamos iniciando com a volta à primeira divisão, teremos um orçamento bem mais robusto esse ano (2023), um time mais qualificado, e nos próximos anos, sem dúvida, a tendência é só melhorar – disse Salgado.

Orçamento e garotada

Perguntado sobre uma projeção para orçamento futuro, Jorge Salgado não quis falar sobre o tema, mas garantiu: “Teremos orçamento de Série A. Para competir de igual para igual. Acho que teremos uma boa performance esse ano”. Encerrando, ele disse que o Gigante para o próximo ano, com destaque para a garotada.

– A gente leva uma vantagem para o próximo ano porque já temos uma certa base, principalmente dessa garotada. Estou falando do Eguinaldo, do Marlon (Gomes), do Andrey (Santos), (Gabriel) Pec, Figueiredo, jogadores revelados e que já passaram por um campeonato muito difícil. Eles já adquiriram experiência, são muito jovens e com as novas contratações acho que vai ser muito bom para o Vasco – concluiu o presidente.

No momento, o Vasco não anunciou contratações, apenas saídas, destaque para os cinco nomes em fim de contrato, casos de Raniel, Luiz Henrique, Danilo Boza, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Outros que saíram foi Matheus Ribeiro, que fechou com o CRB, além de Thiago Rodrigues, que não renovou com o Vasco. O comando do time para 2023 será de Maurício Barbieri.

4 comentários
  • Responder

    A 777 é a maior 171. Dirigentes de merda. Estão agora humilhando os jogadores que se mataram pra Vasco chegar a série A não renovando com Yuri, Nenê, Raniel, Thiago, entre outros. Time de dirigentes nojentos.

  • Responder

    Não tem que ter paciência porra nenhuma. Não contratam ninguém de nome e não renovam com os jogadores que já estavam no clube. Além do mais, os nomes dos possíveis contratados são muito fracos para a serieA.

  • Responder

    Kkkkkk.Enganação pura. Primeiro teriamos o investimento de 120 milhões em contratações em 2022 e até agora nenhum centavo. Para 2023 seriam mais punhado de milhões de reais e pela entrevista do Bracks também isso não acontecerá. Os vascainos sonharam com Dudu, Paulinho, etc, acordaram com Bissoli, Vina….

  • Responder

    Parceria? Você vendeu 70% do clube e chama isso de parceria? Não temos que ter paciência,disse que não íamos mais entrar em campo com diferença financeira para o Rival e até agora nem o Paulinho contratou porque está fora do orçamento, bando de mentirosos igual a você salgado,que disse que tinha 70 milhões pra investir no Vasco se ganhasse as eleições, ganhou aí disse que era só se estivesse na série A

Comente

Veja também
Lima comenta provocação de Rayan no clássico: ‘Tomou a virada’

O meia Lima comentou a atitude atacante Rayan após o Vasco da Gama marcar o primeiro gol contra o Fluminense.

Renato Gaúcho brinca que teria defendido chute de Guga; Diniz responde

Renato Gaúcho brinca e diz que teria defendido chute de Guga, no lance do segundo gol do Fluminense contra o Vasco.

Diniz reprova provocação de Rayan contra o Fluminense

Rayan provoca torcida do Fluminense após gol do Vasco da Gama, Fernando Diniz toma conhecimento e terá conversa com o jovem.

Guga explica motivo de confusão com Rayan em Fluminense x Vasco

Lateral do Fluminense , Guga teve um entrevero com Rayan, atacante do Vasco da Gama, durante clássico pelo Brasileiro.

Diniz lamenta ausência de Coutinho em derrota do Vasco para o Fluminense

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota Cruzmaltina frente ao Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco pode terminar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro

Com a derrota diante do Fluminense, o Vasco da Gama segue em situação delicada e pode fechar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Fluminense; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou desempenho do Vasco contra o Fluminense e diz que substituição de Hugo Moura foi erro.

Casimiro analisa derrota do Vasco no clássico: ‘Falta qualidade técnica’

Presente na transmissão do confronto entre Vasco da Gama e Fluminense, Casimiro faz análise sobre desempenho do Cruzmaltino.

Cléber Machado ironiza ‘Dinizismo’ em Fluminense x Vasco

Narrador do Amazon Prime, Cléber Machado questionou a saída de bola do Vasco da Gama no clássico contra o Fluminense.

Vasco ainda não pontuou como visitante no Brasileiro 2025

O Vasco da Gama completou cinco jogos atuando como visitante contra o Fluminense e segue com 0% de aproveitamento.