Salgado elogia atuação do Vasco e cita ‘ajuda’ da arbitragem ao Flamengo

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que a equipe vascaína sufocou o Flamengo, mas teve erros e a arbitragem atrapalhou.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama está fora do Campeonato Carioca. Com a nova derrota diante do Flamengo, a equipe vascaína deixou a competição na semifinal. Para Jorge Salgado, embora tenha sido derrotado novamente, o Gigante teve uma boa atuação contra o arquirrival.

Na visão do presidente, o Cruzmaltino sufocou o adversário, teve erros individuais e a arbitragem ajudou o Rubro-Negro. Neste contexto, para o mandatário, o resultado não condisse com o que foi a partida, e concluiu dizendo que o trabalho seguirá visando o objetivo, o Campeonato Brasileiro, única competição que restou em 2023.

– Resultado não traduziu o jogo. Sufocamos e perdemos de novo por falhas nossas e ajuda do Juiz. Continuar trabalhando que vamos chegar onde queremos – publicou o dirigente no Twitter.

Arbitragem

Sobre a atuação da arbitragem, parte da torcida questiona o segundo e o terceiro gol do Flamengo, o que deve ter se referido Jorge Salgado. Questiona-se se o carrinho de Manuel Capasso em Matheus França foi mesmo dentro da área, ou até se o zagueiro acertou mesmo o adversário.

Em relação ao terceiro, a reclamação é sobre a cobrança de falta rápida de Pedro. O lance faltoso aconteceu muito atrás, mas o atacante lançou Ayrton Lucas, que anotou o gol e a arbitragem deixou o lance seguir mesmo assim. Por outro lado, mesmo com o 1×1 no placar quem se classificaria seria o Time da Gávea.

3 comentários
  • Responder

    Sim , presidente ,mas foi esta a primeira vez em que o Vasco fora prejudicado por uma arbitragem ? …..Mas qual seria a posição do presidente quanto a isto ?……

  • Responder

    Sem afobação para reclamar, mas sem passar pano também. O time continua sem demonstrar boa vontade. No entanto, quando o Vasco dominava o jogo e tinha muito mais chances de fazer outro gol, a arbitragem realmente começou a, mesmo que sutilmente, favorecer o meguinho com faltas em jogadas duvidosas. Outra coisa é a arte da malandragem dos jogadores do Flamengo de se jogarem, que os do Vasco não tem.

  • Responder

    777 partens tome uma providência urgente, por favor, desliga esse tal de PAULO BRACKS, MAURÍCIO BARBIERI E PEDRO RAUL do vascão, eles não merecem está neste clube. Tome logo uma atitude antes que afunde mais e mais o Vasco, escute a torcida vascaína, pois é nós que levantamos o Vasco da gama. Bora evoluir com a torcida que quer um técnico estrangeiro de peso, como o JESUS.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.