Salgado elogia atuação do Vasco e cita ‘ajuda’ da arbitragem ao Flamengo

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que a equipe vascaína sufocou o Flamengo, mas teve erros e a arbitragem atrapalhou.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama está fora do Campeonato Carioca. Com a nova derrota diante do Flamengo, a equipe vascaína deixou a competição na semifinal. Para Jorge Salgado, embora tenha sido derrotado novamente, o Gigante teve uma boa atuação contra o arquirrival.

Na visão do presidente, o Cruzmaltino sufocou o adversário, teve erros individuais e a arbitragem ajudou o Rubro-Negro. Neste contexto, para o mandatário, o resultado não condisse com o que foi a partida, e concluiu dizendo que o trabalho seguirá visando o objetivo, o Campeonato Brasileiro, única competição que restou em 2023.

– Resultado não traduziu o jogo. Sufocamos e perdemos de novo por falhas nossas e ajuda do Juiz. Continuar trabalhando que vamos chegar onde queremos – publicou o dirigente no Twitter.

Arbitragem

Sobre a atuação da arbitragem, parte da torcida questiona o segundo e o terceiro gol do Flamengo, o que deve ter se referido Jorge Salgado. Questiona-se se o carrinho de Manuel Capasso em Matheus França foi mesmo dentro da área, ou até se o zagueiro acertou mesmo o adversário.

Em relação ao terceiro, a reclamação é sobre a cobrança de falta rápida de Pedro. O lance faltoso aconteceu muito atrás, mas o atacante lançou Ayrton Lucas, que anotou o gol e a arbitragem deixou o lance seguir mesmo assim. Por outro lado, mesmo com o 1×1 no placar quem se classificaria seria o Time da Gávea.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Sim , presidente ,mas foi esta a primeira vez em que o Vasco fora prejudicado por uma arbitragem ? …..Mas qual seria a posição do presidente quanto a isto ?……

  • Responder

    Sem afobação para reclamar, mas sem passar pano também. O time continua sem demonstrar boa vontade. No entanto, quando o Vasco dominava o jogo e tinha muito mais chances de fazer outro gol, a arbitragem realmente começou a, mesmo que sutilmente, favorecer o meguinho com faltas em jogadas duvidosas. Outra coisa é a arte da malandragem dos jogadores do Flamengo de se jogarem, que os do Vasco não tem.

  • Responder

    777 partens tome uma providência urgente, por favor, desliga esse tal de PAULO BRACKS, MAURÍCIO BARBIERI E PEDRO RAUL do vascão, eles não merecem está neste clube. Tome logo uma atitude antes que afunde mais e mais o Vasco, escute a torcida vascaína, pois é nós que levantamos o Vasco da gama. Bora evoluir com a torcida que quer um técnico estrangeiro de peso, como o JESUS.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.