Salgado e Pássaro exaltam Luxemburgo após anúncio de saída do Vasco

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro elogiaram a postura do agora ex-técnico do Vasco da Gama Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe.

Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comentou em seu Twitter a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico da equipe, anunciada nesta quarta-feira (24).

Segundo o mandatário, Luxa foi bastante correto com o Clube e trabalhou bastante para tentar evitar o quarto rebaixamento cruzmaltino à Série B, embora, a princípio, não tenha tido êxito (matematicamente, o Gigante ainda tem chances de permanecer na primeira divisão, mas elas são remotíssimas).

– Vanderlei foi corretíssimo com o Vasco. Aceitou de pronto assumir o comando da nossa equipe, naquele momento em posição de rebaixamento, faltando apenas 12 rodadas para o término do campeonato. Fez um acordo que somente receberia remuneração se o Vasco permanecesse na Série A. Trabalhou duro para virar essa situação, enfrentando o desafio de peito aberto – disse Salgado.

Paralelamente, o presidente ressaltou que conversou com Luxemburgo a respeito de uma possível remuneração, mesmo com a queda, mas que o treinador recusou. Além disso, Salgado disse que na próxima sexta-feira (26) o Clube começará a pensar na temporada 2021.

– Perguntamos hoje se ele não gostaria de receber algum tipo de remuneração por seu trabalho, caso o Vasco não permaneça na Série A. Ele disse que não, que faz questão de cumprir o que foi tratado. Amanhã tenho certeza que se despedirá com uma vitória, que nossos atletas vão dedicar ao Professor. Após o encerramento do campeonato, na sexta-feira falaremos sobre o futuro – concluiu.

Quem também comentou sobre a saída de Vanderlei Luxemburgo foi o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, que costumava ser visto muitas vezes conversando com o técnico nos treinamentos.

– Em nome do Vasco, novamente venho aqui agradecer por tudo o que ele fez, pela coragem, pelo caráter, pelo profissionalismo – disse o dirigente.

Ainda com Luxa no comando, o Vasco encerra a temporada nesta quinta-feira (25), diante do Goiás, às 21h30min, em São Januário.

Como dito anteriormente, o Cruzmaltino ainda tem chances matemáticas de evitar a queda à segunda divisão. Para isso, precisa derrotar o time goiano e ainda tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, que, por sua vez, enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Como a missão é praticamente impossível para os padrões ”normais” do futebol, o Gigante já fala abertamente sobre a Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.