Salgado e Pássaro exaltam Luxemburgo após anúncio de saída do Vasco

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro elogiaram a postura do agora ex-técnico do Vasco da Gama Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe.

Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comentou em seu Twitter a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico da equipe, anunciada nesta quarta-feira (24).

Segundo o mandatário, Luxa foi bastante correto com o Clube e trabalhou bastante para tentar evitar o quarto rebaixamento cruzmaltino à Série B, embora, a princípio, não tenha tido êxito (matematicamente, o Gigante ainda tem chances de permanecer na primeira divisão, mas elas são remotíssimas).

– Vanderlei foi corretíssimo com o Vasco. Aceitou de pronto assumir o comando da nossa equipe, naquele momento em posição de rebaixamento, faltando apenas 12 rodadas para o término do campeonato. Fez um acordo que somente receberia remuneração se o Vasco permanecesse na Série A. Trabalhou duro para virar essa situação, enfrentando o desafio de peito aberto – disse Salgado.

Paralelamente, o presidente ressaltou que conversou com Luxemburgo a respeito de uma possível remuneração, mesmo com a queda, mas que o treinador recusou. Além disso, Salgado disse que na próxima sexta-feira (26) o Clube começará a pensar na temporada 2021.

– Perguntamos hoje se ele não gostaria de receber algum tipo de remuneração por seu trabalho, caso o Vasco não permaneça na Série A. Ele disse que não, que faz questão de cumprir o que foi tratado. Amanhã tenho certeza que se despedirá com uma vitória, que nossos atletas vão dedicar ao Professor. Após o encerramento do campeonato, na sexta-feira falaremos sobre o futuro – concluiu.

Quem também comentou sobre a saída de Vanderlei Luxemburgo foi o diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, que costumava ser visto muitas vezes conversando com o técnico nos treinamentos.

– Em nome do Vasco, novamente venho aqui agradecer por tudo o que ele fez, pela coragem, pelo caráter, pelo profissionalismo – disse o dirigente.

Ainda com Luxa no comando, o Vasco encerra a temporada nesta quinta-feira (25), diante do Goiás, às 21h30min, em São Januário.

Como dito anteriormente, o Cruzmaltino ainda tem chances matemáticas de evitar a queda à segunda divisão. Para isso, precisa derrotar o time goiano e ainda tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, que, por sua vez, enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Como a missão é praticamente impossível para os padrões ”normais” do futebol, o Gigante já fala abertamente sobre a Série B.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias