Salgado e Otto Carvalho comemoram aprovação da venda da SAF do Vasco à 777

Jorge Salgado e Otto de Carvalho comemoraram a aprovação da venda da SAF do Vasco da Gama para a 777 Partners.

Jorge Salgado e Otto carvalho
Jorge Salgado e Otto carvalho (Foto: Marcelo Baltar/ge)

O sócio do Vasco da Gama tomou sua decisão e tornou o dia 7 de Agosto de 2022 um dia histórico na história de quase 124 anos do clube. A aprovação na Assembleia Geral Extraordinária deste domingo teve o Sim como vencedor com 79,44 % de votos a favor da venda de 70% da Vasco SAF para o grupo americano 777 Partners. 4907 sócios dos 6385 aptos a votar, exerceram sua opção: ou via celular ou presencialmente na Sede do Calabouço.

“O sócio do Vasco, desde o primeiro momento, demonstrou sua maturidade em entender o negócio que estamos fazendo e decidiu colocar o clube no futuro, que é o que vai representar a SAF para o futebol brasileiro em pouco tempo. Voltaremos a brigar por títulos e seremos um clube cada vez mais forte, seja na SAF, seja na parte da associação”, disse o presidente Jorge Salgado.

Na segunda AGE do ano, o sócio estatutário encontrou novamente poucas dificuldades para exercer seu direito a voto e teve apoio imediato em suas demandas e dúvidas. O presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho, reafirmou sua confiança no processo que recoloca o Vasco na trilha do sucesso.

“O processo eleitoral mostra maturidade. Deixamos para trás velhas práticas que atrapalhavam o clube e nos impediam de mostrarmos nosso tamanho. Uma vitória expressiva da democracia, que sempre foi marca registrada do clube”, disse.

NÚMEROS – O Sim, pela aprovação da SAF teve 3898 votos contra 976 do Não, 18 nulos e 15 em branco. Números maiores que a da AGE de 30 de abril, quando o sócio decidiu pela mudança no Estatuto.

E AGORA? – A partir desta segunda-feira, dia 8 de agosto, a 777 Partners começará a atuar efetivamente na transição do futebol do Vasco da Gama para a SAF. Também a partir de amanhã iniciam-se os trâmites para a constituição e registro da Vasco SAF, e, na sequência, a transferência de 70% das ações da nova companhia para a 777 Partners, concomitantemente a integralização da primeira parcela do aporte de capital de R$700 milhões.

Com a conclusão da operação, o CRVG será um sócio relevante na SAF, protegerá as tradições do clube, receberá dividendos, e contará com um parceiro ambicioso, com alcance global, e que trará os investimentos necessários para que o futebol vascaíno dê o salto de qualidade para retomar seu caminho de vitórias. E a imensa torcida vascaína terá absoluta certeza que o futebol do Vasco será gerido de forma profissional, com governança e responsabilidade, rompendo em definitivo com as práticas nocivas que tanto prejudicaram nosso clube.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.

Sair da versão mobile