Salgado e Carol Paiffer comemoram parceria para o feminino do Vasco

O Vasco da Gama acertou dois patrocínios para o futebol feminino, sendo um deles que pertence a Carol Paiffer, do Shark Tank Brasil.

Salgado, Carol Paiffer e Fernanda Dias em São Januário
Salgado, Carol Paiffer e Fernanda Dias em São Januário

Na manhã desta quinta-feira (24), o Vasco da Gama anunciou dois novos patrocínios para o futebol feminino, casos da Deixa Ela Treinar e a Atom Investimentos. A citada por último, inclusive, pertence a Carol Paiffer, investidora e integrante do programa Shark Tank Brasil.

Ela tem se aproximado do Gigante nos últimos meses, com a expectativa de procurar, em conjunto com a diretoria, soluções para as finanças. No Twitter, o presidente Jorge Salgado comemorou as novas parcerias, destacando que darão mais visibilidade ao futebol feminino do Cruzmaltino.

– Quero dar as boas-vindas a Carol Paiffer e a Fernanda Dias Coelho e agradecer por acreditarem nas Meninas da Colina. Não tenho dúvidas de que o patrocínio vai dar ainda mais força e visibilidade ao futebol feminino do Vasco neste momento em que clube está se preparando para o futuro. SV.

Em contato com o site oficial do Vasco, Carol Paiffer também comemorou a parceria firmada com o Gigante. A investidora disse que vê o futebol como uma porta para dar mais poderes às mulheres no esporte e que vê o Cruzmaltino com potencial de levar a luta adiante. Ela também destacou outras lutas por causas importantes na sociedade.

– Acredito na força do futebol para esse processo do empoderamento da mulher dentro do esporte, e vejo o Vasco como o clube certo para levar essa luta adiante, juntamente aos propósitos da Deixa Ela Treinar e da Atom. O fato de o clube ser historicamente reconhecido como precursor na luta racial dentro do futebol brasileiro, além de se mostrar ativo na causa LGBTQIA+, me fez ter certeza de que se tratava do time ideal para levantar a bandeira da força feminina no esporte, e auxiliar mais mulheres a irem em busca de seus sonhos – disse a empresário, que completou:

– Eu me apaixonei pelos torcedores logo de cara, apesar da surpresa. Foram centenas de comentários pedindo para eu investir no Vasco, e logo depois disso pude me reunir com a diretoria do clube. Após entender melhor como eu poderia ajudar, decidimos optar pelo investimento no futebol feminino como um primeiro passo, pensando em fazer o Vasco voltar a atingir o destaque nacional em todas as competições.

Com as novas parcerias, a expectativa é de que o futebol feminino do Gigante passe por um processo de crescimento. No momento, a diretoria tem começado o processo de montagem do elenco, visando a disputa da temporada, onde terá pela frente duas competições, casos do Campeonato Brasileiro A2 e o Campeonato Carioca.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.