Salgado desconversa sobre José Luís Moreira e diz confiar em Pássaro e Luxemburgo

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado não garantiu permanência de Moreira após o Brasileiro e elogiou Alexandre Pássaro e Luxemburgo.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

O conturbado momento que vive o Vasco da Gama nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com a possibilidade do quarto rebaixamento batendo à porta, fará com que o planejamento para a temporada 2021, que começa logo na primeira semana de março, seja pensado somente quando a competição acabar.

E um dos assuntos que precisarão de definição rápida é o comando do futebol cruzmaltino. Atual vice-presidente da pasta, José Luís Moreira, por exemplo, dificilmente continuará na função. Segundo o presidente Jorge Salgado, mudanças devem ser anunciadas, mas só quando o Brasileirão chegar ao fim.

– O José Luís Moreira é uma pessoa que já contribuiu muito para o Vasco. Uma pessoa que tem história no Clube e, portanto, merece nosso respeito. Ele continua acompanhando o futebol. Como já falei antes mesmo de assumir: mudanças só serão implementadas quando o Campeonato Brasileiro acabar. Eu não anunciei vice-presidente de futebol no dia da minha posse, como fiz com todas as demais pastas, porque assumimos com o Campeonato Brasileiro em sua reta final – disse o mandatário em entrevista exclusiva ao UOL Esportes.

Em contrapartida à iminente saída de Moreira, a tendência é que tanto o diretor executivo Alexandre Pássaro quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo só deixem o Vasco caso queiram, uma vez que o Clube os contratou, segundo Salgado, por confiar no trabalho da dupla.

– Confiamos nas vindas do Pássaro, um jovem executivo de futebol que tem uma carreira brilhante pela frente, e no Luxemburgo, que é um treinador com muita experiência e um dos mais vitoriosos do país, para nos ajudarem no objetivo de manter o time na Série A. Ainda temos duas rodadas pela frente e acreditamos firmemente na nossa permanência na Primeira Divisão – complementou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

5 comentários
  • Responder

    Presidente mentiroso… Eleito ilegalmente… Prometeu muito em campanha e agora quer pedir respeito? Tome vergonha na cara meu senhor, saia do Vasco enquanto é tempo, porque você não viu ainda a torcida vascaína nervosa… O senhor já tem idade e ficou feio mentir para todos nós vascaínos e tomar a presidência do Vasco na mão grande. Pague os salários dos jogadores e todas as dividas do clube e traga o moral do time de volta que terá sim o respeito de todos os vascaínos.

    • Votei nesta praga no dia 7 e como viram que iam perder cairam fora e armaram todo aquele circo. Me recusei a votar no dia 14. Se o meu clube de coração cair novamente, eu e meus filhos definitivamente deixaremos de ser sócio. Cade o Horta que apoiou o Brant na eleição anterior visando a virada de mesa que culminou com o golpelo na presidência. Chega dessa política podre.

  • Responder

    Eu não confio no presidente que mentiu.. cadê os 75 milhões que ia entrar no Vasco caso vc fosse presidente.

  • Responder

    ??? Presidente confia em Treinador e Dirigente!!!!!!!!!!!! Presidente tem que contratar JOGADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS para que possamos também confiar nesse TIMECO. Tomara DEUS que o CRVG volte a nos dá ALEGRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • O dia q esses camaradas q falam q quer ser presidente do vasco para levantar o time pararem de brigar entre si e se unir em prol do clube de regatas vasco da Gama as coisa vao começar a dar certo

Comente

Veja também
Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.