Salgado desconversa sobre José Luís Moreira e diz confiar em Pássaro e Luxemburgo

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado não garantiu permanência de Moreira após o Brasileiro e elogiou Alexandre Pássaro e Luxemburgo.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  19 de fevereiro de 2021 às 00:14-  Atualizada em 19 de fevereiro de 2021 às 10:04
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

O conturbado momento que vive o Vasco da Gama nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com a possibilidade do quarto rebaixamento batendo à porta, fará com que o planejamento para a temporada 2021, que começa logo na primeira semana de março, seja pensado somente quando a competição acabar.

E um dos assuntos que precisarão de definição rápida é o comando do futebol cruzmaltino. Atual vice-presidente da pasta, José Luís Moreira, por exemplo, dificilmente continuará na função. Segundo o presidente Jorge Salgado, mudanças devem ser anunciadas, mas só quando o Brasileirão chegar ao fim.

– O José Luís Moreira é uma pessoa que já contribuiu muito para o Vasco. Uma pessoa que tem história no Clube e, portanto, merece nosso respeito. Ele continua acompanhando o futebol. Como já falei antes mesmo de assumir: mudanças só serão implementadas quando o Campeonato Brasileiro acabar. Eu não anunciei vice-presidente de futebol no dia da minha posse, como fiz com todas as demais pastas, porque assumimos com o Campeonato Brasileiro em sua reta final – disse o mandatário em entrevista exclusiva ao UOL Esportes.

Em contrapartida à iminente saída de Moreira, a tendência é que tanto o diretor executivo Alexandre Pássaro quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo só deixem o Vasco caso queiram, uma vez que o Clube os contratou, segundo Salgado, por confiar no trabalho da dupla.

– Confiamos nas vindas do Pássaro, um jovem executivo de futebol que tem uma carreira brilhante pela frente, e no Luxemburgo, que é um treinador com muita experiência e um dos mais vitoriosos do país, para nos ajudarem no objetivo de manter o time na Série A. Ainda temos duas rodadas pela frente e acreditamos firmemente na nossa permanência na Primeira Divisão – complementou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.