Salgado desconversa sobre José Luís Moreira e diz confiar em Pássaro e Luxemburgo

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado não garantiu permanência de Moreira após o Brasileiro e elogiou Alexandre Pássaro e Luxemburgo.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

O conturbado momento que vive o Vasco da Gama nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com a possibilidade do quarto rebaixamento batendo à porta, fará com que o planejamento para a temporada 2021, que começa logo na primeira semana de março, seja pensado somente quando a competição acabar.

E um dos assuntos que precisarão de definição rápida é o comando do futebol cruzmaltino. Atual vice-presidente da pasta, José Luís Moreira, por exemplo, dificilmente continuará na função. Segundo o presidente Jorge Salgado, mudanças devem ser anunciadas, mas só quando o Brasileirão chegar ao fim.

– O José Luís Moreira é uma pessoa que já contribuiu muito para o Vasco. Uma pessoa que tem história no Clube e, portanto, merece nosso respeito. Ele continua acompanhando o futebol. Como já falei antes mesmo de assumir: mudanças só serão implementadas quando o Campeonato Brasileiro acabar. Eu não anunciei vice-presidente de futebol no dia da minha posse, como fiz com todas as demais pastas, porque assumimos com o Campeonato Brasileiro em sua reta final – disse o mandatário em entrevista exclusiva ao UOL Esportes.

Em contrapartida à iminente saída de Moreira, a tendência é que tanto o diretor executivo Alexandre Pássaro quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo só deixem o Vasco caso queiram, uma vez que o Clube os contratou, segundo Salgado, por confiar no trabalho da dupla.

– Confiamos nas vindas do Pássaro, um jovem executivo de futebol que tem uma carreira brilhante pela frente, e no Luxemburgo, que é um treinador com muita experiência e um dos mais vitoriosos do país, para nos ajudarem no objetivo de manter o time na Série A. Ainda temos duas rodadas pela frente e acreditamos firmemente na nossa permanência na Primeira Divisão – complementou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

5 comentários
  • Spencer2021 - 19 de fevereiro de 2021

    Presidente mentiroso… Eleito ilegalmente… Prometeu muito em campanha e agora quer pedir respeito? Tome vergonha na cara meu senhor, saia do Vasco enquanto é tempo, porque você não viu ainda a torcida vascaína nervosa… O senhor já tem idade e ficou feio mentir para todos nós vascaínos e tomar a presidência do Vasco na mão grande. Pague os salários dos jogadores e todas as dividas do clube e traga o moral do time de volta que terá sim o respeito de todos os vascaínos.

    Responder
    • Jorge Novaes - 19 de fevereiro de 2021

      Votei nesta praga no dia 7 e como viram que iam perder cairam fora e armaram todo aquele circo. Me recusei a votar no dia 14. Se o meu clube de coração cair novamente, eu e meus filhos definitivamente deixaremos de ser sócio. Cade o Horta que apoiou o Brant na eleição anterior visando a virada de mesa que culminou com o golpelo na presidência. Chega dessa política podre.

  • Raimundo - 19 de fevereiro de 2021

    Eu não confio no presidente que mentiu.. cadê os 75 milhões que ia entrar no Vasco caso vc fosse presidente.

    Responder
  • Leonardo Guimarães Castro - 19 de fevereiro de 2021

    ??? Presidente confia em Treinador e Dirigente!!!!!!!!!!!! Presidente tem que contratar JOGADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS para que possamos também confiar nesse TIMECO. Tomara DEUS que o CRVG volte a nos dá ALEGRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Responder
    • Flaviio - 19 de fevereiro de 2021

      O dia q esses camaradas q falam q quer ser presidente do vasco para levantar o time pararem de brigar entre si e se unir em prol do clube de regatas vasco da Gama as coisa vao começar a dar certo

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Veja mais notícias