Salgado desconversa sobre José Luís Moreira e diz confiar em Pássaro e Luxemburgo

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado não garantiu permanência de Moreira após o Brasileiro e elogiou Alexandre Pássaro e Luxemburgo.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

O conturbado momento que vive o Vasco da Gama nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com a possibilidade do quarto rebaixamento batendo à porta, fará com que o planejamento para a temporada 2021, que começa logo na primeira semana de março, seja pensado somente quando a competição acabar.

E um dos assuntos que precisarão de definição rápida é o comando do futebol cruzmaltino. Atual vice-presidente da pasta, José Luís Moreira, por exemplo, dificilmente continuará na função. Segundo o presidente Jorge Salgado, mudanças devem ser anunciadas, mas só quando o Brasileirão chegar ao fim.

– O José Luís Moreira é uma pessoa que já contribuiu muito para o Vasco. Uma pessoa que tem história no Clube e, portanto, merece nosso respeito. Ele continua acompanhando o futebol. Como já falei antes mesmo de assumir: mudanças só serão implementadas quando o Campeonato Brasileiro acabar. Eu não anunciei vice-presidente de futebol no dia da minha posse, como fiz com todas as demais pastas, porque assumimos com o Campeonato Brasileiro em sua reta final – disse o mandatário em entrevista exclusiva ao UOL Esportes.

Em contrapartida à iminente saída de Moreira, a tendência é que tanto o diretor executivo Alexandre Pássaro quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo só deixem o Vasco caso queiram, uma vez que o Clube os contratou, segundo Salgado, por confiar no trabalho da dupla.

– Confiamos nas vindas do Pássaro, um jovem executivo de futebol que tem uma carreira brilhante pela frente, e no Luxemburgo, que é um treinador com muita experiência e um dos mais vitoriosos do país, para nos ajudarem no objetivo de manter o time na Série A. Ainda temos duas rodadas pela frente e acreditamos firmemente na nossa permanência na Primeira Divisão – complementou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

5 comentários
  • Spencer2021 - 19 de fevereiro de 2021

    Presidente mentiroso… Eleito ilegalmente… Prometeu muito em campanha e agora quer pedir respeito? Tome vergonha na cara meu senhor, saia do Vasco enquanto é tempo, porque você não viu ainda a torcida vascaína nervosa… O senhor já tem idade e ficou feio mentir para todos nós vascaínos e tomar a presidência do Vasco na mão grande. Pague os salários dos jogadores e todas as dividas do clube e traga o moral do time de volta que terá sim o respeito de todos os vascaínos.

    Responder
    • Jorge Novaes - 19 de fevereiro de 2021

      Votei nesta praga no dia 7 e como viram que iam perder cairam fora e armaram todo aquele circo. Me recusei a votar no dia 14. Se o meu clube de coração cair novamente, eu e meus filhos definitivamente deixaremos de ser sócio. Cade o Horta que apoiou o Brant na eleição anterior visando a virada de mesa que culminou com o golpelo na presidência. Chega dessa política podre.

  • Raimundo - 19 de fevereiro de 2021

    Eu não confio no presidente que mentiu.. cadê os 75 milhões que ia entrar no Vasco caso vc fosse presidente.

    Responder
  • Leonardo Guimarães Castro - 19 de fevereiro de 2021

    ??? Presidente confia em Treinador e Dirigente!!!!!!!!!!!! Presidente tem que contratar JOGADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS para que possamos também confiar nesse TIMECO. Tomara DEUS que o CRVG volte a nos dá ALEGRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Responder
    • Flaviio - 19 de fevereiro de 2021

      O dia q esses camaradas q falam q quer ser presidente do vasco para levantar o time pararem de brigar entre si e se unir em prol do clube de regatas vasco da Gama as coisa vao começar a dar certo

Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Com isso, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitas reclamações trabalhistas individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Veja mais notícias