Salgado desconversa sobre José Luís Moreira e diz confiar em Pássaro e Luxemburgo

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado não garantiu permanência de Moreira após o Brasileiro e elogiou Alexandre Pássaro e Luxemburgo.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

O conturbado momento que vive o Vasco da Gama nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com a possibilidade do quarto rebaixamento batendo à porta, fará com que o planejamento para a temporada 2021, que começa logo na primeira semana de março, seja pensado somente quando a competição acabar.

E um dos assuntos que precisarão de definição rápida é o comando do futebol cruzmaltino. Atual vice-presidente da pasta, José Luís Moreira, por exemplo, dificilmente continuará na função. Segundo o presidente Jorge Salgado, mudanças devem ser anunciadas, mas só quando o Brasileirão chegar ao fim.

– O José Luís Moreira é uma pessoa que já contribuiu muito para o Vasco. Uma pessoa que tem história no Clube e, portanto, merece nosso respeito. Ele continua acompanhando o futebol. Como já falei antes mesmo de assumir: mudanças só serão implementadas quando o Campeonato Brasileiro acabar. Eu não anunciei vice-presidente de futebol no dia da minha posse, como fiz com todas as demais pastas, porque assumimos com o Campeonato Brasileiro em sua reta final – disse o mandatário em entrevista exclusiva ao UOL Esportes.

Em contrapartida à iminente saída de Moreira, a tendência é que tanto o diretor executivo Alexandre Pássaro quanto o técnico Vanderlei Luxemburgo só deixem o Vasco caso queiram, uma vez que o Clube os contratou, segundo Salgado, por confiar no trabalho da dupla.

– Confiamos nas vindas do Pássaro, um jovem executivo de futebol que tem uma carreira brilhante pela frente, e no Luxemburgo, que é um treinador com muita experiência e um dos mais vitoriosos do país, para nos ajudarem no objetivo de manter o time na Série A. Ainda temos duas rodadas pela frente e acreditamos firmemente na nossa permanência na Primeira Divisão – complementou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Presidente mentiroso… Eleito ilegalmente… Prometeu muito em campanha e agora quer pedir respeito? Tome vergonha na cara meu senhor, saia do Vasco enquanto é tempo, porque você não viu ainda a torcida vascaína nervosa… O senhor já tem idade e ficou feio mentir para todos nós vascaínos e tomar a presidência do Vasco na mão grande. Pague os salários dos jogadores e todas as dividas do clube e traga o moral do time de volta que terá sim o respeito de todos os vascaínos.

    • Votei nesta praga no dia 7 e como viram que iam perder cairam fora e armaram todo aquele circo. Me recusei a votar no dia 14. Se o meu clube de coração cair novamente, eu e meus filhos definitivamente deixaremos de ser sócio. Cade o Horta que apoiou o Brant na eleição anterior visando a virada de mesa que culminou com o golpelo na presidência. Chega dessa política podre.

  • Responder

    Eu não confio no presidente que mentiu.. cadê os 75 milhões que ia entrar no Vasco caso vc fosse presidente.

  • Responder

    ??? Presidente confia em Treinador e Dirigente!!!!!!!!!!!! Presidente tem que contratar JOGADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS para que possamos também confiar nesse TIMECO. Tomara DEUS que o CRVG volte a nos dá ALEGRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • O dia q esses camaradas q falam q quer ser presidente do vasco para levantar o time pararem de brigar entre si e se unir em prol do clube de regatas vasco da Gama as coisa vao começar a dar certo

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.