Salgado deve colocar em prática estrutura do futebol prometida na eleição

Um dos cotados para liderar essa estrutura do futebol do Vasco da Gama é Alexandre Mattos, executivo com muita experiência no mercado.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

Após as saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, o Vasco está no mercado atrás de substitutos. O clube busca primeiro a contratação de um executivo para o departamento de futebol. Só depois, com o profissional incorporado à diretoria, o Cruz-Maltino vai escolher o novo treinador.

O nome que está em pauta no Vasco é o de Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. O profissional tem o perfil que agrada a diretoria vascaína, por ser um executivo experiente e livre no mercado, o que facilitaria as negociações. Até o momento não houve contato do Vasco, mas isso deve acontecer o quanto antes.

A diretoria está disposta a colocar em prática a estrutura do futebol que foi divulgada na época da eleição, com um CEO acima do diretor técnico, função que Alexandre Pássaro foi contratado para execer. O clube ainda está em análise quanto ao cargo que será oferecido para Alexandre Mattos. Após definição, o contato será feito.

A carreira

Alexandre Mattos iniciou a carreira de diretor executivo de futebol do América-MG, em 2005. Após se destacar no Coelho, ajudando o clube a chegar na Série A, foi contratado pelo Cruzeiro, em 2012. Na Raposa, conquistou dois títulos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014).

Após fechar o ciclo no Cruzeiro, assumiu a direção executiva do Palmeiras e ajudou a montar os elencos que conquistaram a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018. Seu último trabalho foi no Atlético-MG, clube que trabalhou de março até dezembro de 2020 e conquistou um Campeonato Mineiro.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Isso e que dar ser presidente sem projeto sem uma gestão competente ano passado esses caras pegaram o Vasco fora da zona de rebaixamento não conseguiram evitar a queda aí trouxeram um aprendiz para ser o cara do futebol contratações pífias e agora que estamos no fundo do poço será pior subir se cair algum time forte não acredito nessa gestão eles são amadores

  • Responder

    Salgado você tem que colocar em prática e seu sumiço desaparece somo do nosso vascão

  • Responder

    Salgado tu deve.colocar em prática a entrega do cargo de mandatario .a outro que conheça de administrar futebol administrar futebol e uma coisa administrar suas empresas e bem diferente tu tem que ter prática do temfutebol coisa que tu não tem então seja humilde e passa pra outro que tenha o conhecimento que tu não tem esse é o desejo de todos torcedores que tu ponha o caso a disposição.

  • Responder

    Essa e a ideia de estrutura o futebol do Vasco isso e uma piada. Estão querendo renova com essa merda do Andrey que estrutura e essa piada kkkkkk

    • Amigo, eu também quero esse Andrey fora o mais rápido possível. É um fracassado e não joga nada.Quanto a uma possível renovação já era para ter acontecido pois caso não aconteça ele vai sair sem o VASCO ganhar nada, ou seja, o clube não vai lucrar um centavo com esse vagabundo

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.