Salgado deve colocar em prática estrutura do futebol prometida na eleição

Um dos cotados para liderar essa estrutura do futebol do Vasco da Gama é Alexandre Mattos, executivo com muita experiência no mercado.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

Após as saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, o Vasco está no mercado atrás de substitutos. O clube busca primeiro a contratação de um executivo para o departamento de futebol. Só depois, com o profissional incorporado à diretoria, o Cruz-Maltino vai escolher o novo treinador.

O nome que está em pauta no Vasco é o de Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. O profissional tem o perfil que agrada a diretoria vascaína, por ser um executivo experiente e livre no mercado, o que facilitaria as negociações. Até o momento não houve contato do Vasco, mas isso deve acontecer o quanto antes.

A diretoria está disposta a colocar em prática a estrutura do futebol que foi divulgada na época da eleição, com um CEO acima do diretor técnico, função que Alexandre Pássaro foi contratado para execer. O clube ainda está em análise quanto ao cargo que será oferecido para Alexandre Mattos. Após definição, o contato será feito.

A carreira

Alexandre Mattos iniciou a carreira de diretor executivo de futebol do América-MG, em 2005. Após se destacar no Coelho, ajudando o clube a chegar na Série A, foi contratado pelo Cruzeiro, em 2012. Na Raposa, conquistou dois títulos Brasileiros (2013 e 2014) e um Mineiro (2014).

Após fechar o ciclo no Cruzeiro, assumiu a direção executiva do Palmeiras e ajudou a montar os elencos que conquistaram a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018. Seu último trabalho foi no Atlético-MG, clube que trabalhou de março até dezembro de 2020 e conquistou um Campeonato Mineiro.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Isso e que dar ser presidente sem projeto sem uma gestão competente ano passado esses caras pegaram o Vasco fora da zona de rebaixamento não conseguiram evitar a queda aí trouxeram um aprendiz para ser o cara do futebol contratações pífias e agora que estamos no fundo do poço será pior subir se cair algum time forte não acredito nessa gestão eles são amadores

  • Responder

    Salgado você tem que colocar em prática e seu sumiço desaparece somo do nosso vascão

  • Responder

    Salgado tu deve.colocar em prática a entrega do cargo de mandatario .a outro que conheça de administrar futebol administrar futebol e uma coisa administrar suas empresas e bem diferente tu tem que ter prática do temfutebol coisa que tu não tem então seja humilde e passa pra outro que tenha o conhecimento que tu não tem esse é o desejo de todos torcedores que tu ponha o caso a disposição.

  • Responder

    Essa e a ideia de estrutura o futebol do Vasco isso e uma piada. Estão querendo renova com essa merda do Andrey que estrutura e essa piada kkkkkk

    • Amigo, eu também quero esse Andrey fora o mais rápido possível. É um fracassado e não joga nada.Quanto a uma possível renovação já era para ter acontecido pois caso não aconteça ele vai sair sem o VASCO ganhar nada, ou seja, o clube não vai lucrar um centavo com esse vagabundo

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.