Salgado comenta reunião e revela conversa com a 777 para incluir o Vasco na LIBRA

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, esteve na reunião que tratou sobre a criação da Liga Brasileira de Futebol. chamada de LIBRA.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na manhã desta terça-feira (03), aconteceu um encontro entre clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para tratar sobre a LIBRA, a Liga Brasileira de Futebol, e um dos presentes foi Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama.

Além do Gigante, outros quatro clubes da Série B estiveram representados na reunião em São Paulo, casos de Sport, Cruzeiro, Guarani e Ponte Preta, se somando aos 18 da Série A. Juventude e Cuiabá foram exceções. O mandatário vascaíno comentou.

Jorge Salgado disse, no Twitter, que existe um consenso de que a criação da LIBRA, como se chamará a Liga Brasileira de Futebol, é o melhor caminho para a modalidade no País. Ele também disse que tem conversado com a 777 Partners para a inclusão do Cruzmaltino

– Estive hoje em São Paulo na reunião para discutir o futuro do futebol brasileiro. Existe um consenso entre os clubes de que a Liga é o caminho. Estamos estudando todos os detalhes junto com a 777 Partners para a adesão do Vasco. No dia 12/5, na CBF, teremos nova reunião com todos os clubes. Acreditamos num grande entendimento em benefício dos clubes e do futebol – disse o presidente.

Seis clubes, casos de Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, e São Paulo assinaram o documento que prevê a criação de uma liga para organizar o futebol brasileiro. A Codajas Sports Kapital e o banco BTG seriam o responsável pela competição.

Como destacou o mandatário vascaíno, uma nova reunião está marcada para o dia 12 deste mês, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com representantes dos 40 clubes das Séries A e B. Espera-se que novo passo a diante seja dado nesse encontro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vai participar pra quê, seria pra passar vergonha e raiva pra torcida, já não basta as humilhações que nos fazem passar.
    Sinceramente acho que o vasco deveria fechar e só reabrir quando de fato concretizar a venda e recomeçar do zero.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile