Salgado comenta ida ao CT nesta quinta e anúncio da convocação a Graça

Presidente Jorge Salgado foi o responsável por contar a Ricardo Graça, zagueiro do Vasco da Gama, sobre a convocação para a seleção olímpica.

Jorge Salgado durante anúncio da convocação de Ricardo Graça à seleção olímpica
Jorge Salgado durante anúncio da convocação de Ricardo Graça à seleção olímpica

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, comentou, via redes sociais, sua ida ao CT do Almirante na tarde desta quinta-feira (08) para acompanhar o treino cruzmaltino visando a partida contra o Sampaio Corrêa e, de quebra, anunciar ao zagueiro Ricardo Graça sua convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho. O mandatário destacou a felicidade de contar ao defensor sobre o feito.

Torcida vascaína, estive hoje (08) no CT para acompanhar o apronto final para o jogo de amanhã (09). Jogadores e comissão técnica focados e conscientes da importância da vitória. Tive a felicidade de anunciar a convocação de nosso Ricardo Graça para a seleção olímpica.

Jorge Salgado

Salgado também aproveitou para lembrar que o goleiro Lucão já havia sido convocado anteriormente e celebrar o fato do Vasco ter dois representantes na equipe olímpica.

– Ele vai se juntar ao Lucão para nos representar em Tóquio. Muito bom ver nossas ”crias” voando. Vamos, Vasco – disse.

Convocação

Ricardo Graça foi convocado para substituir o também zagueiro Gabriel Magalhães, que lesionou o joelho direito. Vale lembrar que o defensor cruzmaltino já havia participado do Pré-Olímpico, no início do ano passado, que garantiu a participação da seleção brasileira masculina de futebol em Tóquio.

Vasco x Sampaio Corrêa

Já sem Ricardo Graça, que se apresenta ao técnico André Jardine justamente nesta sexta, o Vasco encara o Sampaio Corrêa no mesmo dia, em São Januário. A partida, válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h.

Comente

Veja também
Vasco prepara “invasão da base” no profissional; veja quem pode subir

Futuros craques do Vasco da Gama brilham nos torneios da categoria e podem surgir como opção para Renato Gaúcho na equipe principal.

Vasco perde Renato Gaúcho por 3 jogos após punição da Conmebol

Conmebol suspende Renato Gaúcho, técnico do Vasco, por 3 jogos por não ir a jogo da Sul-Americana e reclamações.

Vasco encara o Corinthians e tenta quebrar tabu histórico na Neo Química Arena

Vasco da Gama enfrenta o Corinthians neste domingo e tenta quebrar tabu histórico na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Brenner revela o que mais o surpreendeu no Vasco e abre o jogo sobre momento

Brenner completa três meses no Vasco da Gama, destaca apoio da torcida e vive boa fase com gols e assistências.

Corinthians x Vasco: veja o retrospecto de Renato contra Diniz

Vasco e Corinthians se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja o retrospecto de Renato Gaúcho contra Fernando Diniz.

Em clima de Copa do Mundo, Vasco lança a Camisa Brasil Folha

Já no clima da Copa do Mundo 2026, Vasco da Gama lança Camisa Vasco Brasil Folha, disponível na loja oficial do Clube.

Aposentado, Guarín abre o coração sobre o Vasco: ‘Amor muito grande’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Fredy Guarín concede entrevista, relembrando passagem pelo Clube e cita carinho.

Matheus França não convence e deve deixar o Vasco em junho

Após desempenho abaixo das expectativas, Matheus França deve deixar o Vasco da Gama ao término do empréstimo.

Renato Gaúcho agradece apoio da torcida do Vasco no Pará

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho enalteceu a festa promovida pelos torcedores Cruzmaltinos na vitória sobre o Paysandu.

Spinelli chega a 4 gols na temporada e assume artilharia do Vasco em 2026

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Spinelli marcou duas vezes na vitória sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil.