Salgado comenta situação financeira do Vasco e diz haver esforço por investidores

Jorge Salgado diz que receitas antecipadas endividaram o Vasco da Gama e que há um esforço da diretoria para conseguir aporte financeiro.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

Em entrevista exclusiva ao UOL Esportes nesta semana, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, voltou a se manifestar sobre o caos financeiro que o vive o Clube.

Segundo ele, a antecipação de receitas foi crucial para o Gigante da Colina estar nessa atual condição, uma vez que isso acabou gerando um endividamento a longo prazo. Como alento, no entanto, Salgado diz que a atual gestão conseguiu quitar dois meses de salários que estavam atrasados.

– É de conhecimento público a gravíssima situação financeira que vive nosso Clube nos últimos anos. Um crônico desequilíbrio econômico financiado por recorrentes antecipações de receitas e um exponencial aumento do endividamento do Vasco. Em 22 dias, nossa gestão pagou duas folhas de pessoal em atraso e aportou recursos para pagar por serviços essenciais e garantir o Clube em funcionamento – disse.

Paralelamente, o mandatário também comentou a respeito do aporte financeiro que está tentando injetar no Clube. De acordo com Salgado, há um esforço para que este projeto aconteça o quanto antes.

– Desde antes de assumirmos a Diretoria Administrativa, estamos estruturando um produto financeiro do Vasco que, como já falamos anteriormente, segue um trâmite burocrático que envolve o atendimento à exigências das autoridades monetárias e de regulamentação. Estamos nos esforçando para que este projeto esteja à disposição dos investidores entusiasmados a aportar capital em uma operação financeira do Vasco o mais rápido possível.

Indo mais a fundo, Salgado revelou que o principal objetivo é que o Clube não dependa mais de empréstimos bancários e de pessoas físicas.

– Esse produto financeiro tem por objetivo injetar capital no Vasco a médio e longo prazos, fazendo com que nosso Clube finalmente abandone o modelo de financiamento por empréstimos bancários e de pessoas físicas. Nossos processos serão todos, sempre, transparentes e responsáveis – concluiu.

Um dos principais fatores em relação a fluxo de caixa para o Vasco é a permanência na Série A do Brasileirão. E, pensando nisso, o próximo compromisso cruzmaltino é no domingo (21), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos.

Leia mais sobreJorge Salgado
5 comentários
  • Márcio Mendes Pacheco - 19 de fevereiro de 2021

    Múmia Salgado , lazarento, se tu não tem condições de administrar o Vasco, pede pinico filho de uma puta. Entrega o cargo pra quem quer trabalhar. sai fora infeliz. Agora o mísera só fica se lamentando. Tu sabia da situação do clube lazarento.

    Responder
  • Tom silva - 19 de fevereiro de 2021

    Pinóquio herdou o apelido do campello vc não vai enganar a torcida estamos cansados de ser enganados . Pega sua turma e sai fora do clube ” sócio zero “

    Responder
  • sebastiao - 19 de fevereiro de 2021

    Salgado, somente queria que você desse a cara, neste momento. Somos humilhados tenha coragem pelo amor de Deus, chama a torcida pro seu lado, reconheça seus erros a torcida vai estar ao seu lado, não faça igual ao Campelo mentiroso, enganando todo mundo, tenha coragem Salgado a torcida e fanática mas chama a torcida pra dentro e o Vasco será grande, não tenha medo.

    Responder
  • Josinaldo - 19 de fevereiro de 2021

    Vamos tirar esse lazarento e mentiroso do nosso Vasco vamos fazer o maior protesto da história do Vasco; só assim conseguimos tirar esse canalha mentiroso.

    Responder
  • Markin - 19 de fevereiro de 2021

    Bandido cader os 70 milhões que vc prometeu na canpanha

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Veja mais notícias