Salgado comemora venda da SAF: ‘Maior transação da história do futebol brasileiro’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, exaltou o acordo sacramentado com a 777 Partners pela venda da SAF vascaína.

Jorge Salgado e executivos da 777 Partners
Jorge Salgado e executivos da 777 Partners (Foto: João Pedro Isidro/CRVG)

Pouco depois de assinar o contrato de venda de 70% das ações da SAF do Vasco para a 777 Partners, o presidente Jorge Salgado comemorou a conclusão da negociação. Depois de um longo processo, o contrato foi assinado nesta sexta-feira e, assim, a empresa americana efetivou o primeiro aporte de R$ 120 milhões e já vai passar a comandar o futebol do clube.

– Vascaínos e Vascaínas, depois de 8 meses de muito trabalho, finalizamos hoje a operação com a 777 Partners. Assinamos todos os contratos, fizemos a transferência do controle acionário da SAF e a 777 fez o primeiro pagamento, que já está no caixa do Vasco SAF. O momento é de disruptura com o passado. Reafirmando o pioneirismo de nosso clube, realizamos a maior transação da história do futebol brasileiro, colocando o futebol do Vasco num ambiente totalmente profissional – publicou Jorge Salgado no Twitter, antes de completar:

– Equacionamos a dramática questão do endividamento e o futebol terá a capacidade de investimento para recolocar nossa equipe como protagonista do futebol brasileiro e sul-americano. A toda diretoria, que trabalhou incansavelmente, a todos os funcionários, os meus agradecimentos – finalizou o dirigente.

Como presidente do Vasco, Jorge Salgado vai ocupar uma das cadeiras no Conselho de Administração da SAF, que terá sete pessoas. A 777 Partners vai indicar cinco representante e o clube vai ter duas vagas. Uma delas será o presidente do Cruz-Maltino e a outra será indicada pelo mesmo. Mas esta indicação terá que passar pelo Conselho Deliberativo. O favorito para ocupar esta segunda vaga é Roberto Duque Estrada, 2º VP Geral do Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorge SalgadoSAF
6 comentários
  • Responder

    Maior transação da história pra quem? Pra ele com certeza encher os bolsos de dinheiro o Vasco virou uma empresa desses bandidos pra eles roubarem dinheiro a vontade é igual uma Petrobrás por isso eles comemoram tanto a venda se tornaram donos do Vasco num negócio bem obscuro com uma empresa que ninguém conhecia já é de levantar suspeita o Salgado chefe da quadrilha agora vai ocupar uma cadeira no Conselho de administração da Saf nada mais é do que interesses em jogo de ambos os lados e o torcedor tem a sua parcela de culpa em nenhum momento questionaram esses pilantras até porque todo mundo lembra a forma como esses usurpadores chegaram ao poder de forma ilegível fora as promessas de campanha que não foram cumpridas invetaram que quando assumissem o clube já entrariam com um aporte de 70 milhões tudo pra ludibriar o torcedor que acabou comprando a ideia que a única solução seria a venda quando era o outro candidato muitos questionavam o projeto chamavam de lunático já esses mafiosos se deixaram ser iludidos o Vasco se encontra hoje num beco sem saída triste fim pra um clube com uma história única!

  • Responder

    Esse JS vai padecer no inferno. FDP

  • Responder

    CANALHA, FILHO DA PUTA.

  • Responder

    VERGONHA VERGONHA venderam o nosso VASCO por micharia está tudos ganhado es custa do nosso VASCO VERGONHA

  • Responder

    Levou quanto por fora para vender o Vasco, pilantra?

  • Responder

    Deixa de ser bobo,vendeu o vasco a preço de banana,um clube com uma história como a nossa é vendido por mixaria e esse velho palhaço ainda comemora?pelo amor de Deus,e pior o comprador ainda diz que se o vasco ficar na seria B pode ser positivo, positivo pra quem fdpt?

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.