Salgado comemora venda da SAF: ‘Maior transação da história do futebol brasileiro’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, exaltou o acordo sacramentado com a 777 Partners pela venda da SAF vascaína.

Jorge Salgado e executivos da 777 Partners
Jorge Salgado e executivos da 777 Partners (Foto: João Pedro Isidro/CRVG)

Pouco depois de assinar o contrato de venda de 70% das ações da SAF do Vasco para a 777 Partners, o presidente Jorge Salgado comemorou a conclusão da negociação. Depois de um longo processo, o contrato foi assinado nesta sexta-feira e, assim, a empresa americana efetivou o primeiro aporte de R$ 120 milhões e já vai passar a comandar o futebol do clube.

– Vascaínos e Vascaínas, depois de 8 meses de muito trabalho, finalizamos hoje a operação com a 777 Partners. Assinamos todos os contratos, fizemos a transferência do controle acionário da SAF e a 777 fez o primeiro pagamento, que já está no caixa do Vasco SAF. O momento é de disruptura com o passado. Reafirmando o pioneirismo de nosso clube, realizamos a maior transação da história do futebol brasileiro, colocando o futebol do Vasco num ambiente totalmente profissional – publicou Jorge Salgado no Twitter, antes de completar:

– Equacionamos a dramática questão do endividamento e o futebol terá a capacidade de investimento para recolocar nossa equipe como protagonista do futebol brasileiro e sul-americano. A toda diretoria, que trabalhou incansavelmente, a todos os funcionários, os meus agradecimentos – finalizou o dirigente.

Como presidente do Vasco, Jorge Salgado vai ocupar uma das cadeiras no Conselho de Administração da SAF, que terá sete pessoas. A 777 Partners vai indicar cinco representante e o clube vai ter duas vagas. Uma delas será o presidente do Cruz-Maltino e a outra será indicada pelo mesmo. Mas esta indicação terá que passar pelo Conselho Deliberativo. O favorito para ocupar esta segunda vaga é Roberto Duque Estrada, 2º VP Geral do Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorge SalgadoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Maior transação da história pra quem? Pra ele com certeza encher os bolsos de dinheiro o Vasco virou uma empresa desses bandidos pra eles roubarem dinheiro a vontade é igual uma Petrobrás por isso eles comemoram tanto a venda se tornaram donos do Vasco num negócio bem obscuro com uma empresa que ninguém conhecia já é de levantar suspeita o Salgado chefe da quadrilha agora vai ocupar uma cadeira no Conselho de administração da Saf nada mais é do que interesses em jogo de ambos os lados e o torcedor tem a sua parcela de culpa em nenhum momento questionaram esses pilantras até porque todo mundo lembra a forma como esses usurpadores chegaram ao poder de forma ilegível fora as promessas de campanha que não foram cumpridas invetaram que quando assumissem o clube já entrariam com um aporte de 70 milhões tudo pra ludibriar o torcedor que acabou comprando a ideia que a única solução seria a venda quando era o outro candidato muitos questionavam o projeto chamavam de lunático já esses mafiosos se deixaram ser iludidos o Vasco se encontra hoje num beco sem saída triste fim pra um clube com uma história única!

  • Responder

    Esse JS vai padecer no inferno. FDP

  • Responder

    CANALHA, FILHO DA PUTA.

  • Responder

    VERGONHA VERGONHA venderam o nosso VASCO por micharia está tudos ganhado es custa do nosso VASCO VERGONHA

  • Responder

    Levou quanto por fora para vender o Vasco, pilantra?

  • Responder

    Deixa de ser bobo,vendeu o vasco a preço de banana,um clube com uma história como a nossa é vendido por mixaria e esse velho palhaço ainda comemora?pelo amor de Deus,e pior o comprador ainda diz que se o vasco ficar na seria B pode ser positivo, positivo pra quem fdpt?

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.