Salgado ainda pode ser retirado da presidência do Vasco? Explicamos

Jorge Salgado pode sair da presidência do Vasco da Gama se o judiciário mudar o entendimento em relação à liminar atual.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

Sim, Jorge Salgado pode deixar a presidência do Vasco da Gama caso a Justiça mude o entendimento em relação à decisão liminar que ampara seu mandato.

Como ainda há recursos, tudo pode acontecer, ou não acontecer nada mais e ele concluir o triênio. Sua permanência, ou não, está nas mãos do Judiciário. Não há o Trânsito em Julgado da Sentença (isso é fato), que ocorre somente quando não há mais possibilidades de recursos em nenhum Tribunal.

Há torcedores que defendem que sim, outros, que não, assim como há juízes que entendem de maneira divergente sobre o assunto. Só o tempo dirá.

E você, acha o quê? Comente aí, sem ofensas, claro…

Leia mais sobreJorge Salgado

50 comentários

  • Carlos+Pereira. - 22 de abril de 2021

    A eleição foi legal quem não quis participar deve esperar a próxima eleição é vida que segue o Salgado só não cumpriu a promessa de campanha de colocar 70 milhões na mesa é resolver os problemas financeiros do Vasco.

    Responder
  • Moura - 22 de abril de 2021

    O Salgado tem que sair. Eles perderam a verdadeira Eleição! Não é porque é o Leven e sim simplesmente porque perdeu. Ninguém pode violar os estatutos da Instituição! Por isso que estamos assim desse jeito! O nosso Clube tem uma história linda. Político nenhum tem o direito de estragar!!

    Responder
  • evandycandido1976@gmail.com - 22 de abril de 2021

    Leven Siano deve assumir a presidência por justiça e de direito, ele é está preparado para comandar o Vasco, chega de tantos recursos, o verdadeiro presidente do Vasco é o Siano. Há muitos anos estamos sofrendo com rebaixamentos, sem títulos, sem conquistar praticamente nada, isso é terrível.

    Responder
    • Lucas Reis - 22 de abril de 2021

      Não é possível que esse IMBECIL não vai desistir.

      vergonha alheia desse BABACA!

  • Abraão+Neves - 22 de abril de 2021

    Bolsonaro 2022 sem mimi

    Responder
  • Liverson - 22 de abril de 2021

    Levem Siano presidente

    Responder
  • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 22 de abril de 2021

    Na minha maneira de entender, o verdadeiro presidente do Vasco da Gama é o Leven Siano. Foi eleito pelos torcedores/sócios e o recurso à justiça foi um chute na comunidade vascaína. Além do mais, o Salgado já demonstrou, deste o início, não ter bagagem para administrar e recuperar um clube da grandeza do Vasco da Gama, a mais de 20 anos entregue a um grupo de aproveitadores incompetentes, exceção feita na administração do Roberto Dinamite, que culminou com a afastamento vergonhoso do Júlio, para este campello assumir! Obra de quem? Claro, do algoz do Vasco da Gama: eurico miranda!

    Responder
  • Paulo+Roberto - 22 de abril de 2021

    Sinceramente acho que há matéria paga do Leven Siano nessa história
    Acredito que todos esses personagens só querem usarpar o Clube de Regatas Vasco da Gama.

    Responder
  • Leandro da Silva - 22 de abril de 2021

    Leven Presidente já.

    Responder
  • ODEIO A FAMÍLIA DO EURICO MIRANDA, CAMPELLO, MUSA… - 22 de abril de 2021

    O dia da eleição do Vasco foi dia 7 de novembro de 2020 e a Vitória foi de Leven Siano.

    O FILHO DA PUTA DO MUSA e a quadrilha no comando do Vasco Não gostou da vitória do “forasteiro” Leven, claro o cara vai atrapalhar esquemas de Carlos Leite e outros empresários que fizeram do Vasco um entreposto de jogadores ruins. Vejam os elencos do Vasco de 2001 a 2021, salvo 2011 e 12, só jogador ruim, peladeira…

    Eurico MIranda foi tão ruim para o Vasco que nem o diabo deve ter aceito aquele merda… deve haver um lugar no inferno pior para esse filho da puta do Eurico. Nem vou ao Vasco mais, já pensou encontrar filhos do Eurico, Campello, Musa… melhor não, ficar fora disso..

    Responder
  • Eduardo - 21 de abril de 2021

    Leven presidente legítimo! Salgado presidente fake entrou com eleições feito por enquete

    Responder
  • Deiver Gomes Da Silva - 21 de abril de 2021

    Esse salgado estava pensando que ganharia na mara mais o verdadeiro presidente e o leven de direito e fato os vascainos que votaram na eleição do dia 7 terão seu direito garantido a justiça tarda mais não falha 97%estão com leven os juízes e desembargadores são inteligentes e sabem que a torcida está certa lutando pelo um Vasco melhor o Vasco e uma instituição não só um clube de futebol existe outras modalidades e familiares que precisão de nosso Vasco e a justiça está vendo isso cadê a lista da elege online eleição fake chega ne gente até Eurico Miranda votou vamos parar de brincar e já leven presidente

    Responder
  • Sam+elvis - 21 de abril de 2021

    Leven Presidente!!

    Responder
  • Weslley - 21 de abril de 2021

    Fora salgadetes do nosso Vasco,Leven foi eleito justamente dentro do estatuto do Vasco nosso presidente!

    Responder
  • Gustavo - 21 de abril de 2021

    O Presidente é o Leven de fato e de direito

    Responder
  • Deiver Gomes Da Silva - 21 de abril de 2021

    Fora salgado fdp safado o Vasco e meu e o presidente e o leven siano

    Responder
    • Gustavo.antunes1981@gmail.com - 21 de abril de 2021

      Leven Presidente

    • Cicero - 21 de abril de 2021

      Fora salgado de padaria deixe o verdadeiro presidente Leven siano assumir!!!

    • Abraão+Neves - 22 de abril de 2021

      Se e pra comentar e fácil, Levi presidente. O resto e só faça.

  • Benedito - 21 de abril de 2021

    Esse salgado tem é que sair de mansinho e sumir ir lá pra o morro do macaco o verdadeiro presidente e Leven Siano campello e tal vagabundo mussa na cadeia ladrões safados

    Responder
  • Leo Campos - 21 de abril de 2021

    Não votei nem no Salgado nem no Leven, mas o presidente é o Salgado e fim. A vida do clube não pode ser comandada pela justiça. Já aturamos Eurico, Dinamite e Campello e ninguém saiu do clube, e quem saiu agora, com certeza, foram as viúvas do Leviano, porque ele deve ter parado de pagar as mensalidades desses “torcedores”!!! Na pior das hipóteses, o Salgado a gente já conhece e, pra quem não conhece, ele que meteu a mão no bolso pro clube trazer o Bebeto. E quem é Leven na fila do pão??? O cara tem menos tempo de sócio que meu neto. Como diria o Romário, entrou no ônibus agora e já quer sentar na janela!!!!rsss

    Responder
    • Gustavo - 21 de abril de 2021

      O Presidente é o Leven de fato e de direito

    • Sullivan - 21 de abril de 2021

      Seu amigo Salgado, cometeu estelionato eleitoral, não tem projeto, não tem aporte financeiro, quer receber o dinheiro que emprestou para o Vasco a juros e não foi eleito pelos sócios votantes.

    • Herbert - 21 de abril de 2021

      Muito engraçado. Quase morri de rir do seu comentário. Vê se a Globo tá precisando de comediante. O Vasco tem pressa, para de se iludir. Por acaso seu neto tem um PROJETO? Algo parecido com o do Leven? Se tiver, não interessa, pode ter até 1 ano de sócio apenas. Amo o Vasco, quero uma solução urgente, e quando aparece, alguns do time da minoria, dos que aceitam a pequenez, rejeitam. Como pode??!!!

    • João Marcello Carvalho - 21 de abril de 2021

      Procura saber primeiro antes de falar asneira. Trouxe o Bebeto ? Parei aqui !
      Se informe direito.

      O castelo de areia está desmoronando.
      Não há crime perfeito.
      Pode levar uma semana, um mês ou um ano.
      Esse golpe não se sustenta

    • Maurício Caetano - 21 de abril de 2021

      Não foi ele que trouxe o Bebeto. Essa é mais uma mentira contada por ele, na qual vossa senhoria caiu! Infelizmente!
      Típico do estelionatário eleitoral que jurava ter aportes de 70 milhões já garantidos, que seriam imediatamente injetados no Clube no momento da posse, e que este seria apenas parte de um total de 150 milhões. Vocês acreditaram, fazer o quê?
      Neste momento ele vem mendigando ajuda, em vídeo divulgado, tentando sensibilizar empresas como a Fortleve. Desespero total! Normal para quem não tinha plano ou planejamento algum para o Clube.
      Desde que assumiu, já pegou dois novos empréstimos com o seu herói Carlos Leite, e adiantou, a juros escandalosos, os recebíveis do contrato com a Havan.
      Mandou funcionários embora sem pagar seus direitos, e por isso o Clube foi acionado na Justiça pelo MP. Mais um belo passivo………..
      O argumento de “pouco” tempo de sócio para poder ser presidente do clube é risível, fraco e tolo!!! Um argumento que só depõe contra a sua inteligência e a sua pessoa, meu nobre. Chega a parecer um desespero!
      Aliás, temos muitos senhores dentro do Clube que estão desesperados com a possibilidade de Leven assumir…vai ter gente presa!
      Fora Golpistas!
      LEVEN, nosso presidente eleito, será empossado!
      Saudações Vascaínas!!!

  • Tom+silva - 21 de abril de 2021

    O verdadeiro presidente eleito pelos sócios em eleições presencias de fato e direito é o levem ciano o outro está lá por uma liminar ele não foi eleito presidente pelo sócio ele está eleito pela liminar . ” Um grande golpe “

    Responder
  • Artur+vieira - 21 de abril de 2021

    Tem que ter justiça uma eleição que não tem lista de votantes empresa ilegível não sabemos nem se teve eleição mesmo e a justiça fechar os olhos para isso e vergonhoso

    Responder
    • Carlos Tavares De Oliveira - 21 de abril de 2021

      Aonde está a justiça cadê o juramento feito perante o supremo ninguém pode ser eleito por liminar isso é uma vergonha já diria Boris casoi

  • Spencer2021 - 21 de abril de 2021

    O verdadeiro presidente é Leven Siano. Todos nós sabemos disso. O golpe foi dado e interferiram com o judiciário.

    Responder
  • Thiago+Mauricio+neto - 21 de abril de 2021

    Ele nao pode ser presidente do vasco
    Esse golpista

    Responder
    • Luis+Carlos - 21 de abril de 2021

      Interessante,quando o Vasco venceu os mulambos os Levianos sumiram, foi só empatar com o Boavista pra eles voltarem com toda força, devem ter tomado um injeção forte…

  • Marcio+Ventura - 21 de abril de 2021

    Saudações vascaínas a todos,

    Seria um ganho imensurável para o Club de Regatas Vasco da Gama, se TODOS os entes políticos do Club cumprissem, RIGOROSA e FIDEDIGNAMENTE, o Estatuto em vigor.
    E se eu fosse sócio estatutário votaria mil vezes em um projeto. E projeto gigante para o Vasco, tão somente, o SOMAMOS!

    Responder
  • Silvio Fernando Fonseca Seixas - 21 de abril de 2021

    O Torcedor de fato do Vasco entende que essa turma do Eurico Miranda destruiu o clube e deixou uma dívida de 750 milhões e colocou esse imbecil do Campelo de sacanagem e o resultado está aí , o Flamengo e o que é hoje porque colocou os vagabundos pra fora e vez o dever de casa .
    Gestão profissional e o resultado está aí e o Vasco se não fizer o mesmo agora e por regras contra essa turma de bandidos o Vasco ficará nessa merda sempre .

    Responder
  • leonel f.vilas boas neto - 21 de abril de 2021

    Para mim vida segue ,lugar de chorar é lá no Cristo.

    Responder
    • fpvasco - 21 de abril de 2021

      Vamos aceitar ser roubados de nós mesmos, aliás quem rouba o vasco não é vascaíno de verdade, quem ganha de forma totalmente errada não pode nos representar, acredito que a maioria dos vascainos de verdade não queria tanto que a maioria não votou nesse bandido que aí está, brigou para ficar mamando na teta e quem o ajudou é porque tem rabo preso ou aceitou as regalias oferecidas por ele, Brasil e vasco não merecem e não precisam desse tipo de gente e esquece a justiça brasileira que tb é contra nós, ela só serve para fazer injustiça com o vasco.

    • Paulo Denis - 21 de abril de 2021

      Vivemos tempos estranhos não só no Vasco.

  • Antonio+Raimundo+dantas - 21 de abril de 2021

    Raimundo + Vicente, a verdadeira eleição foi no dia 07 portanto vc está equivocado o leven sisno do verdadeiro presidente do Vasco.

    Responder
  • Tó Zé - 21 de abril de 2021

    Sem ofensa, situação ou oposição é tudo farinha do mesmo saco,hoje se mordem, amanhã se beijam, comem todos na mesma gamela,o objetivo é de servir do Vasco e não servir ao Vasco,uma coisa que a justiça devia fazer, todo processo contra a instituição VASCO, não deveria penalizar a instituição e sim o mandatário e diretoria que exerceu o poder da caneta,ia acabar essa política suja que serve aos rivais,e Vasco vira chacota

    Responder
  • souza.rod1965@gmail.com - 21 de abril de 2021

    A bem da verdade com o fim do mandato do Salgado daqui treis anos nada vai melhorar no Vasco ,disso eu tenho certeza pois tudo que vem fácil também vai fácil e o salgado simplesmente foi um golpe e conviver e aturar um golpe eh aceitar mais um triênio com Vasco a mercê de pessoas que só pensa no bem estar de suas vontades ,mas com certeza a atual diretoria continuará pois no Brasil a justiça é profana e se vendem.

    Responder
  • Luiz claudio souza oliveira - 21 de abril de 2021

    Só pensam neles o Vasco que se dane fora esse presidente golpista safado.

    Responder
  • Vaacaino - 21 de abril de 2021

    O Verdadeiro presidente eleito foi Leven SIANO….. Os outros viram que estavam perdendo na boca de urna e ABANDONARAM o local. RIDÍCULA política PODRE do Clube. Tem que pôr ordem! Ou não terão mais sócios torcedores!!!

    Responder
  • Rozangela leal - 21 de abril de 2021

    A situação e crítica… porque interesse e só pra se dar bem não é querer que a equipe seja vitoriosa
    Eles pagam para a justiça despachar a favor deles e serem beneficiados

    Responder
    • Carlos+Antunes+Ferreira+da+Silva - 21 de abril de 2021

      Digo que acredito na justiça,o salgado está conseguindo acerta as coisas arrumar a casa então merece ficar terminar seu trabalho ,pois o Vasco e nos torcedores já fomos muito prejudicado.Eu respeito a opinião de todos,pois quero que respeite a minha mas quem ama o Vasco tem que ser contra a essa altura tirar um presidente que já encaixou ou pelo menos começou a resolver os problemas amenizar as coisas porque os problemas são grandes.

  • Raimundo+Vicente - 21 de abril de 2021

    Na minha humilde opinião a eleição de acordo com o Estatuto foi a do dia 15 quinze.
    voto presenciais.

    Responder
    • Vascaino - 21 de abril de 2021

      Só se foi eleição do Brasil. Dia 15??? Pqp

  • JORGE PLAZA - 21 de abril de 2021

    O osso e muito bom todo mundo quer. É igual aos Politicos, Deputados, Vereadores, Senadores, a boca é muito boa e neste caso o povo que se dane, no caso do Vasco é o torcedor que se dane. Só pensam neles.

    Responder
  • Navegador Bacalhau - 21 de abril de 2021

    O Vasco tem que seguir o seu rumo , daqui à 3 anos tem novas eleições e vida que segue .
    Essa insistência em liminares pode ser legal juridicamente ,mas é imoral ,por que a intenção é tumultuar,criar o CAOS e dificultar o trabalho da nova diretoria .
    O Vasco não aguenta mais 3 anos de brigas e atrasos em todos os segmentos. .
    Não teria sido mais fácil ter evitado a antecipação da eleição anulada ou ter participado da segunda eleição ?
    A justiça brasileira é lenta e essa demora é a arma da oposição para conseguir os seus objetivos ,que é tumultuar .
    Quem é Vasco ,quer o melhor pro Vasco , independente do presidente !
    O Vasco parou no tempo há 20 anos ,com ditadura , amadorismo e nepotismo.
    Tenho minhas ressalvas com o salgado ,mas seriamente: leven siano ,euriquinho e Roberto Monteiro seriam a solução pro Vasco ?
    O Vasco precisa se reestruturar em todos os setores e a torcida está de saco cheio de brigas e sempre postergarem a solução dos problemas .

    Responder
    • Deivisson - 21 de abril de 2021

      Toda eleição do Vasco e decidido através de liminar não sei para quer tem eleição

    • RAMON ALVES - 23 de abril de 2021

      Hoje só temos um VascaÍno que se preparou para ser PRESIDENTE do VASCO e tem um projeto para tirar o nosso clube do Buraco!!!! LEVEN PRESIDENTE JÁ…

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Veja mais notícias