Saída de Cangá intensifica busca do Vasco por zagueiros   

Zagueiro equatoriano, Luis Cangá pediu para ser liberado do Vasco da Gama e deixou o setor defensivo ainda mais carente de jogadores.

Luis Cangá com a camisa do Vasco
Luis Cangá com a camisa do Vasco

A passagem foi curtíssima, com poucas oportunidades e um sentimento de decepção. Após pouco menos de três meses, o contrato do zagueiro equatoriano Luis Cangá com o Vasco se encerrará hoje (31) e não será renovado.

O defensor de 26 anos havia assinado vínculo somente até o fim do Campeonato Carioca, não obteve uma sequência de partidas e ambas as partes preferiram não prolongar a permanência. Ele tem sondagens de clubes da América do Sul.

Cangá e seus representantes avaliam que ele fez por merecer ter mais chances nas únicas três vezes em que atuou, contra Madureira, Bangu e Angra Audax. Em todos estes o Vasco venceu e sofreu apenas dois gols.

No dia a dia dos treinos, o equatoriano que chegou do Delfín (EQU) se mostrava tímido e passava a maior parte do tempo com seu conterrâneo, o atacante Jhon Sánchez, outro que pouca joga com a camisa vascaína e tem contrato até 31 de julho deste ano.

Por escassez de zagueiros, Vasco vai ao mercado

A saída de Luis Cangá acontece mesmo com o Vasco sofrendo escassez de zagueiros no elenco. Atualmente estão à disposição do técnico Zé Ricardo somente Anderson Conceição e o colombiano Juan Quintero. Os jovens Zé Vitor e Eric Pimentel, que se destacaram na Copinha deste ano, também treinam entre os profissionais, mas ainda estão em processo de transição.

Ulisses sofreu uma lesão ligamentar no Campeonato Carioca, passou por cirurgia e ainda não tem previsão de retorno. Já Miranda está suspenso por doping pela Conmebol desde o ano passado.

Com tantos problemas, a diretoria está no mercado em busca de ao menos dois zagueiros para a disputa da Série B. Os nomes dos possíveis reforços ainda não foram revelados.

Fonte: Uol

Mais sobre:Luis Cangá
Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile