Saída de Cangá intensifica busca do Vasco por zagueiros   

Zagueiro equatoriano, Luis Cangá pediu para ser liberado do Vasco da Gama e deixou o setor defensivo ainda mais carente de jogadores.

Luis Cangá com a camisa do Vasco
Luis Cangá com a camisa do Vasco

A passagem foi curtíssima, com poucas oportunidades e um sentimento de decepção. Após pouco menos de três meses, o contrato do zagueiro equatoriano Luis Cangá com o Vasco se encerrará hoje (31) e não será renovado.

O defensor de 26 anos havia assinado vínculo somente até o fim do Campeonato Carioca, não obteve uma sequência de partidas e ambas as partes preferiram não prolongar a permanência. Ele tem sondagens de clubes da América do Sul.

Cangá e seus representantes avaliam que ele fez por merecer ter mais chances nas únicas três vezes em que atuou, contra Madureira, Bangu e Angra Audax. Em todos estes o Vasco venceu e sofreu apenas dois gols.

No dia a dia dos treinos, o equatoriano que chegou do Delfín (EQU) se mostrava tímido e passava a maior parte do tempo com seu conterrâneo, o atacante Jhon Sánchez, outro que pouca joga com a camisa vascaína e tem contrato até 31 de julho deste ano.

Por escassez de zagueiros, Vasco vai ao mercado

A saída de Luis Cangá acontece mesmo com o Vasco sofrendo escassez de zagueiros no elenco. Atualmente estão à disposição do técnico Zé Ricardo somente Anderson Conceição e o colombiano Juan Quintero. Os jovens Zé Vitor e Eric Pimentel, que se destacaram na Copinha deste ano, também treinam entre os profissionais, mas ainda estão em processo de transição.

Ulisses sofreu uma lesão ligamentar no Campeonato Carioca, passou por cirurgia e ainda não tem previsão de retorno. Já Miranda está suspenso por doping pela Conmebol desde o ano passado.

Com tantos problemas, a diretoria está no mercado em busca de ao menos dois zagueiros para a disputa da Série B. Os nomes dos possíveis reforços ainda não foram revelados.

Fonte: Uol

Mais sobre:Luis Cangá
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.