Saída de Bruno César pode fazer jovem da base despontar no Vasco

O Vasco da Gama emprestou o meia bruno César para o Penafiel e abre espaço para cria da base se destacar no time.

Bruno César cobrando falta
Bruno César cobrando falta (Foto: Globo Esporte)

A saída de Bruno César, emprestado ao português Penafiel, ao mesmo tempo que liga um alerta na cúpula do Vasco, pode fazer surgir mais oportunidades a um jovem cria da base: Juninho.

Atualmente, à disposição do técnico Ramon Menezes há apenas Benítez para fazer tal função, o que causa preocupação diante da maratona de partidas. O argentino, inclusive, se recupera de uma lesão na coxa direita e a presença no jogo contra o Atlético-MG, amanhã (4), ainda é uma incógnita.

Neste mesmo compasso, a diretoria tem conversas pelo lateral equatoriano Antonio Valencia e o meia-atacante ganês Latif Blessing, jogadores que podem exercer este papel. Porém, ainda há algumas barreiras a serem vencidas para que as negociações sejam concretizadas.

Bruno César vinha sendo o reserva imediato na posição e, inclusive, foi reintegrado ao elenco justamente pelo fato de a comissão técnica enxergar nele características carentes no grupo — como a bola parada e o auxílio na criação de jogadas.

Neste cenário atual, quem pode acabar despontando é Juninho, de 19 anos. Apesar de ser volante, o jovem foi titular contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, com a responsabilidade de ser o mais próximo do setor ofensivo. Apontado como promessa em São Januário, Juninho renovou contrato com o clube no fim de agosto, após longa novela. O novo vínculo vai até 2023.

Apontado como promessa em São Januário, Juninho renovou contrato com o clube no fim de agosto, após longa novela. O novo vínculo vai até 2023.

A cúpula cruz-maltina, por sua vez, adota cautela ao tratar possíveis contratações, uma vez que a situação financeira do clube não é das mais saudáveis. A tentativa é em conseguir reforços a baixo custo e que possam dar respostas positivas ao elenco a curto prazo.

Vasco tenta permanência de Benítez

Emprestado pelo Independiente, da Argentina, Benítez tem contrato com o Vasco apenas até o fim do ano. Diante do sucesso do jogador, o Cruz-Maltino está disposto a fazer um esforço, mesmo com problemas financeiros, para tentar comprar os direitos econômicos do atleta.

Apesar da certa confiança que a empreitada poderá ser bem-sucedida, o clube da Colina ainda não apresentou uma proposta oficial pelo argentino. No entanto, a estratégia já foi passada ao diretor-executivo de futebol vascaíno, André Mazzuco, que está lidando diretamente com o agente do atleta.

“Existem caminhos, estamos trabalhando nessa construção. Não dá para adiantar o que é, de que maneira deverá acontecer, mas nós temos alguns caminhos possíveis que vão depender, obviamente, da aceitação do Independiente, mas é possível”, declarou o presidente do time carioca, Alexandre Campello, em pergunta da reportagem do UOL Esporte no canal Atenção, Vascaínos.

Fonte: Uol

Mais sobre:Bruno César
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Nem colocam o garoto Riquelme em campo para ver como ele se comporta em partidas oficiais! Eu também gostaria devê-lo no meio campo a exemplo do que foi feito com o Felipe. Guardadas as devidas proporções as características deles se assemelham.

  • Responder

    Mesmo quando o Bruno Cesar ainda estava, só tinha o Benitez para função…

  • Responder

    Distrubue

  • Responder

    Técnico não gosta muito de inovar, eu pensaria escalar *no treino” Riquelme fazendo o papel de meia central, ele tem um domínio de bola fantástico, dificilmente distribuem bola errada, é uma sugestão, o garoto tem visão de jogo

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.