Saiba quem é Rayan, promessa de 15 anos do Vasco que está na mira do Barcelona

O atacante do Sub-17 do Vasco da Gama, Rayan, de apenas 15 anos, está encantando com o rendimento nesta temporada.

Rayan e Estrella em ação pelo Sub-17 do Vasco contra o Fluminense
Rayan e Estrella em ação pelo Sub-17 do Vasco contra o Fluminense (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

Enquanto os olhos do mundo se voltavam para o prodígio Endrick, do Palmeiras, na Copinha deste ano, o Vasco tinha também em seu elenco outra promessa adolescente de 15 anos. Filho do ex-zagueiro cruz-maltino Valkmar, o atacante Rayan foi utilizado pelo clube carioca com mais cautela na competição. Apesar de ter balançado a rede no torneio, seu brilho foi acontecer mesmo meses depois, quando virou a sensação das divisões de base ao atuar no time sub-17.

Canhoto e com impressionantes 1,85 m para sua idade, o jovem já marcou 12 gols em dez jogos na categoria em 2022, algo que o fez ser indicado ao Barcelona por Deco, ex-jogador luso-brasileiro que fez história no clube catalão e que atualmente, como empresário, age como uma espécie de intermediador para o gigante espanhol.

Por ter 15 anos, Rayan ainda possui contrato de formação com o Vasco. Ele completará 16 anos em 3 de agosto, quando assinará seu primeiro vínculo profissional com o Cruz-Maltino, em uma duração máxima de três anos, conforme as regras da Fifa.

Também pelo regulamento da entidade está expresso que o atacante só poderá se transferir para a Europa com 18 anos, o que garante ao Vasco que ele fique no clube pelo menos até agosto de 2024.

Empresa que muito provavelmente assumirá a SAF vascaína, a 777 Partners está ciente do potencial de Rayan e dos olhos europeus que já recaem sobre a joia. Ao que tudo indica, o jovem será um ativo dos americanos quando eles passarem a gerir o futebol cruz-maltino.

Segundo o site espanhol “Sport”, Deco recomendou que a diretoria do Barcelona faça uma proposta ao Vasco por Rayan o mais rapidamente possível a fim de contar com a promessa no time B catalão já a partir da temporada 2024/2025 e antes que ele se valorize ainda mais.

A equipe sub-17 do Vasco enfrenta o Botafogo, hoje (21), pela semifinal da Copa Rio e a tendência é a de que Rayan seja poupado e fique no banco, uma vez que, na próxima quarta-feira (25) o Cruz-Maltino tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria contra o Fluminense, torneio que o clube tem colocado como prioridade.

Fonte: Uol

Mais sobre:BarcelonaRayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Falou bem João! Essa dos laterais omissos parece que está no estatuto do Vasco. Isto vem de a muito tempo. O pior que dentro do Vasco ninguém vê isso. Os nossos laterais não marcam ninguém. quem sofre é o Figueiredo e o Pec.

  • Responder

    Contrataram três jogadores de velocidade pelos lados, e continua com mesmo que foi um fracasso no carioca, com Nenê e Gabriel pec só com uma perna não sobe

  • Responder

    Zé Ricardo pensa que Mateus Barbosa é Bruno Nazário São jogadores de futebol. Além disso, aprova a contratação do artilheiro do campeonato gaúcho e do artilheiro de Santa Catarina, mas não os coloca para jogar há meses, eles que estavam em plena forma vão ficar sem ritmo de jogo. Além disso, não percebe os erros crassos do Vasco: 1. Quando o adversário ataca, os nossos jogadores, exceto Yuri Lara, NÃO MARCAM EM CIMA, apenas cercam e vão recuando. Em face disso, os 2 laterais do Vasco afunilan para o meio da grande área, deixando verdadeiras AVENIDAS nas duas laterais do campo do Vasco 2. Nos cruzamentos dos adversários e escanteios os nossos jogadores MARCAM A TRAJETÓRIA da bola, mas NÃO OBSERVAM os deslocamentos dos adversários que, na maioria das vezes, se deslocam e pegam a bola livre de marcação. JOÃO BERNARDO RJ.

    • Bem observado, aliás o Vasco sempre pega julgadores de outros times para ficar só recebendo salário.
      Daniel Amorim jogou 360 minutos, fez 4 gols e não teve o vontrato renovado.

Comente

Veja também
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.

Sair da versão mobile