Saiba quem é Rayan, promessa de 15 anos do Vasco que está na mira do Barcelona

O atacante do Sub-17 do Vasco da Gama, Rayan, de apenas 15 anos, está encantando com o rendimento nesta temporada.

Rayan e Estrella em ação pelo Sub-17 do Vasco contra o Fluminense
Rayan e Estrella em ação pelo Sub-17 do Vasco contra o Fluminense (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

Enquanto os olhos do mundo se voltavam para o prodígio Endrick, do Palmeiras, na Copinha deste ano, o Vasco tinha também em seu elenco outra promessa adolescente de 15 anos. Filho do ex-zagueiro cruz-maltino Valkmar, o atacante Rayan foi utilizado pelo clube carioca com mais cautela na competição. Apesar de ter balançado a rede no torneio, seu brilho foi acontecer mesmo meses depois, quando virou a sensação das divisões de base ao atuar no time sub-17.

Canhoto e com impressionantes 1,85 m para sua idade, o jovem já marcou 12 gols em dez jogos na categoria em 2022, algo que o fez ser indicado ao Barcelona por Deco, ex-jogador luso-brasileiro que fez história no clube catalão e que atualmente, como empresário, age como uma espécie de intermediador para o gigante espanhol.

Por ter 15 anos, Rayan ainda possui contrato de formação com o Vasco. Ele completará 16 anos em 3 de agosto, quando assinará seu primeiro vínculo profissional com o Cruz-Maltino, em uma duração máxima de três anos, conforme as regras da Fifa.

Também pelo regulamento da entidade está expresso que o atacante só poderá se transferir para a Europa com 18 anos, o que garante ao Vasco que ele fique no clube pelo menos até agosto de 2024.

Empresa que muito provavelmente assumirá a SAF vascaína, a 777 Partners está ciente do potencial de Rayan e dos olhos europeus que já recaem sobre a joia. Ao que tudo indica, o jovem será um ativo dos americanos quando eles passarem a gerir o futebol cruz-maltino.

Segundo o site espanhol “Sport”, Deco recomendou que a diretoria do Barcelona faça uma proposta ao Vasco por Rayan o mais rapidamente possível a fim de contar com a promessa no time B catalão já a partir da temporada 2024/2025 e antes que ele se valorize ainda mais.

A equipe sub-17 do Vasco enfrenta o Botafogo, hoje (21), pela semifinal da Copa Rio e a tendência é a de que Rayan seja poupado e fique no banco, uma vez que, na próxima quarta-feira (25) o Cruz-Maltino tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria contra o Fluminense, torneio que o clube tem colocado como prioridade.

Fonte: Uol

Mais sobre:BarcelonaRayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Falou bem João! Essa dos laterais omissos parece que está no estatuto do Vasco. Isto vem de a muito tempo. O pior que dentro do Vasco ninguém vê isso. Os nossos laterais não marcam ninguém. quem sofre é o Figueiredo e o Pec.

  • Responder

    Contrataram três jogadores de velocidade pelos lados, e continua com mesmo que foi um fracasso no carioca, com Nenê e Gabriel pec só com uma perna não sobe

  • Responder

    Zé Ricardo pensa que Mateus Barbosa é Bruno Nazário São jogadores de futebol. Além disso, aprova a contratação do artilheiro do campeonato gaúcho e do artilheiro de Santa Catarina, mas não os coloca para jogar há meses, eles que estavam em plena forma vão ficar sem ritmo de jogo. Além disso, não percebe os erros crassos do Vasco: 1. Quando o adversário ataca, os nossos jogadores, exceto Yuri Lara, NÃO MARCAM EM CIMA, apenas cercam e vão recuando. Em face disso, os 2 laterais do Vasco afunilan para o meio da grande área, deixando verdadeiras AVENIDAS nas duas laterais do campo do Vasco 2. Nos cruzamentos dos adversários e escanteios os nossos jogadores MARCAM A TRAJETÓRIA da bola, mas NÃO OBSERVAM os deslocamentos dos adversários que, na maioria das vezes, se deslocam e pegam a bola livre de marcação. JOÃO BERNARDO RJ.

    • Bem observado, aliás o Vasco sempre pega julgadores de outros times para ficar só recebendo salário.
      Daniel Amorim jogou 360 minutos, fez 4 gols e não teve o vontrato renovado.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.