Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco
Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

O Vasco da Gama segue em busca de um novo técnico para assumir o comando da equipe na sequência da temporada. Fernando Diniz conta com o prestígio da gestão e é o nome preferido para o cargo. Já falamos aqui no site sobre o que Fernando Diniz pode agregar ao Vasco.
No entanto, ainda em negociações, o ex-comandante da Seleção Brasileira não é o único nome em pauta. Recentemente, rumores apontaram que José Peseiro também está no radar.
O português foi oferecido pelo seu empresário Luiz Carlos Nunes ao Clube. Atualmente, José Peseiro comanda o Zamalek, do Egito. Nesta temporada, o profissional esteve à beira do campo em 12 jogos, com 6 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.
Quem é José Peseiro, técnico cogitado no Vasco?
Natural de Coruche, Portugal, o português iniciou sua carreira como técnico no União Santarém, equipe do futebol português. Além disso, o comandante tem uma passagem como auxiliar técnico no Real Madrid. Na ocasião, em 2003, ele trabalhou na comissão técnica com Carlos Queiroz.
Em seguida, Peseiro colecionou passagens por Sporting, Porto, Braga e Panathinaikos. O português ainda comandou equipes do futebol árabe, Seleção da Arábia Saudita, Seleção da Venezuela e Seleção da Nigéria.
O trabalho mais longevo do treinador aconteceu em 2004, no comando do Sporting. No clube de Portugal, na sua primeira passagem, o profissional ficou à frente da equipe em 51 jogos, com 29 vitórias, 9 empates e 13 derrotas.
Atualmente, o treinador de 65 anos tem preferência para entrar em campo com um esquema 3-4-3, formação que o Gigante da Colina não utiliza. Todavia, nos seus primeiros trabalhos, o comandante adotava o clássico 4-4-2.
Quais são os títulos de José Peseiro?
No radar do Vasco, José Peseiro conquistou apenas três títulos na sua carreira de treinador. Como auxiliar técnico, o português participou da conquista da Supercopa da Espanha. Já como comandante principal venceu a Liga Portuguesa e o Campeonato do Egito, com Braga e Al Ahly, respectivamente.