Saiba quantos pontos o Vasco precisa para permanecer na Série A

O Vasco da Gama busca deixar o Z4 e fará metade dos jogos que restam do Brasileiro serão no Rio de Janeiro,

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, fez o Vasco voltar para a zona de rebaixamento, com a combinação de resultados da 28ª rodada. Faltando 10 jogos para o Campeonato Brasileiro terminar, o time de Ramón Díaz precisa de pelo menos mais 15 pontos para atingir a pontuação considerada suficiente para permanecer na Série A.

Como alento, o torcedor tem a evolução do time no campeonato. Nas últimas 10 rodadas, por exemplo, o Vasco somou cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Os 17 pontos conquistados seriam suficientes para livrar o time da queda caso a campanha se repita a partir daqui.

Outro ponto favorável é que metade dos jogos que restam serão no Rio de Janeiro, com apoio da torcida, inclusive o encerramento do campeonato, contra o Red Bull Bragantino.

Veja a sequência do Vasco no Brasileirão

  • Vasco x Internacional – 26/10 – casa
  • Goiás x Vasco – 29/10 – fora
  • Cuiabá x Vasco – 02/11 – fora
  • Vasco x Botafogo – 05/11 – casa
  • Cruzeiro x Vasco – 08/11 – fora
  • Vasco x América-MG – 12/11 – casa
  • Athletico-PR x Vasco – 22/11 – fora
  • Vasco x Corinthians – 26/11 – casa
  • Grêmio x Vasco – 29/11 – fora
  • Vasco x Bragantino – 03/12 – fora

Do Athletico-PR em diante, as datas dos jogos ainda serão confirmadas pela CBF

Seis dos próximos 10 adversários do Vasco estão na segunda parte da tabela de classificação. O time de Ramón Díaz tem 30 pontos e é o 17º colocado – um ponto a menos que o Goiás, 16º, e mesma pontuação que o Santos, 18º.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Lamentável ver o Vasco nessa situação, um time apático sem brio e incompetente. Um técnico gangorra que muda a escalação e faz substituição errada. O Maicon tá pedindo passagem, o bambu não tem condições de jogar no Vasco, o lado direito do Vasco é inoperante… Precisa melhorar muito se não quiser voltar para a segunda divisão, o que seria um desastre.

  • Responder

    Voltamos a precisar de 47 pontos para nos livrar, missão impossível, para esse time medíocre com um técnico medíocre. Alex Lixeira como titular é total sinal de que ele não tem convicção alguma!

  • Responder

    *Goiás

  • Responder

    Graças ao desempenho pífio contra o Santos(confronto direto) e São Paulo(que não venceu ninguém fora) o Vasco precisa de 46 pontos para não depender da combinação de resultados. Caso apenas vença em casa vai precisar buscar 1 ponto fora, ou melhor, vencer pelo menos um confronto direto(Cruzeiro, Cuiabá ou Gioás); mas o que vimos até o momento, foi um Vasco que sofre para vencer em casa, pela teimosia do técnico em insistir com peças medíocres como Medel e que em confrontos diretos(Santos) sucumbe, dessa maneira fica bem difícil ser otimista. Basta repetir a formação ideal que enfrentou o Fluminense, já que o time jogou solto e confiante, pois as peças corresponderam. Insistência em jogador medíocre(MEDEL e JAIR) não vai nos levar a lugar algum no campeonato e se acontecer será por incompetência do adversário; depois não adianta botar culpa na arbitragem ou em esquema para rebaixar o Vasco.

  • Responder

    Acho que vc contou errado. De acordo com a tabela publicada eu só vi 4 jogos em casa.

  • Responder

    Temos que continuar acreditando o time ja evoluiu muito mais ainda pode melhorar mais e vamos sair dessa

  • Responder

    Ramon pôr favor não deixe o Vasco voltar prá segunda divisão,mesmo com os roubos contra …pxt

  • Responder

    SAF do inferno, Brant e Pedrinho ainda querem continuar com esse crime. Time horrendo, já caiu pela quinta vez. E tem torcedores aplaudindo de pé derrota para o urubu com o time do Vasco morto em campo.

  • Responder

    O deste jogos o Vasco faz 15 pontos

  • Responder

    Eu sempre vou acreditar, mas esse time do vasco é muito ruim, espero q consiga, mas ano que vem seria bom que o vasco mudasse de saf, pq essa aí pensa pequeno demais e leva a maioria da torcida pensar pequeno, o vasco ñ pode ee preocupar em vencer os jogos p poder sair da zona de rebaixamento, o vascos um time grande, sempre foi grande, tem que pensar grande, jogar p ser campeão, pensar nas competições para ser campeão, e ñ ter que sair do rebaixamento, isso é mentalidade pequena, amadora!

  • Responder

    Vasco é pra quem acredita.
    Aqui é VASCO.
    Vamos permanecer na primeira divisão.
    E vão ter que nos aturar ano que vem.💪🏻😎

  • Responder

    Ramon Dias. Conversa com esse Léo para virar homem. E parar de estar jogando só para traz. Vai para frente.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel nega qualquer atrito no Vasco

Após algumas acusações envolvendo o seu nome, o zagueiro do Vasco da Gama, Medel se pronunciou pela primeira vez.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.