Saiba quantos jogos Andrey poderá disputar pelo Vasco no Brasileiro caso retorne

O Vasco da Gama tem interesse no retorno de Andrey Santos, mas o volante só poderá jogar em menos de 15 jogos do Brasileiro.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Sem o visto de trabalho para Andrey Santos, o Chelsea tenta encontrar um clube para alocar o volante de 18 anos por empréstimo. Mas as condições oferecidas não são as melhores, dado calendário anual do futebol brasileiro. Para ter o jogador, os clubes interessados teriam que se contentar em contar com o jogador em menos de 15 rodadas do Brasileirão, entre outras competições.

O clube inglês tenta que Andrey fique emprestado até julho. A temporada da Premier League se inicia no dia 12 de agosto. O clube que recebê-lo ainda terá que liberá-lo para a disputa do Mundial Sub-20, entre os dias 20 de maio e 11 de junho, condição que garantiria o visto. Segundo o site ge, as condições levaram o Palmeiras a desistir da negociação. O Vasco, que vendeu o volante, é outro interessado.

Como a CBF ainda não divulgou as datas detalhadas das rodadas do Brasileirão de 2023, o cálculo é baseado na tabela da edição passada, que também se iniciou em abril. Até o fim de julho do ano passado, as equipes disputaram 20 rodadas. No caso de um contrato até o início de julho, a conta cai para 14 rodadas.

Caso vá de fato para uma equipe brasileira, Andrey desfalcaria a equipe em pelo menos cinco rodadas num cenário em que o Brasil avança às fases finais do torneio, o que não é improvável. A ausência pode ser ainda maior, já que o jogador teria questões de viagem (a competição é na Indonésia) e se juntaria ao elenco da seleção com certa antecedência.

Para clubes que jogam a Libertadores, Andrey poderia perder parte da fase de grupos, que acontece entre os dias 5 de abril e 28 de junho nesta edição. Até o momento, o futuro do jogador, destaque e artilheiro do Sul-Americano sub-20, segue em aberto.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.