Saiba quanto o Vasco receberá por venda de Figueiredo ao Alverca

O Vasco da Gama vendeu Figueiredo ao Alverca, mas ainda permanecerá com 10% dos direitos econômicos do atacante.

Figueiredo no CT Moacyr Barbosa
Figueiredo no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O atacante Figueiredo, revelado pelo Vasco, foi vendido ao Alverca, da Primeira Divisão de Portugal, por 750 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões). Aos 24 anos, o jogador estava emprestado ao América-MG e agora fará sua primeira experiência no futebol europeu.

O Coelho terá direito a uma pequena fatia do valor da venda do atacante pela taxa de vitrine, já que o contrato de empréstimo era até dezembro.

A divisão dos direitos econômicos de Figueiredo entre os envolvidos ficou assim: o Alverca adquiriu 60% dos direitos do atacante, o Vasco fica com 10% e o Boavista de Saquarema, um dos clubes formadores, ficou com 30%.

  • Alverca – 60%
  • Vasco – 10%
  • Boavista – 30%

O atacante jogou com a camisa do Vasco da Gama entre 2021 e 2023, sendo 97 jogos como profissional e marcou 4 gols. Já no América-MG foram 31 jogos disputados nesta temporada, 28 deles no time titular.

O Alverca, que disputa a elite portuguesa nesta temporada, aposta no potencial físico e na versatilidade de Figueiredo, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do ataque. A oportunidade de atuar fora do Brasil pode representar uma reviravolta na carreira do jogador.

Com a venda concretizada, o Vasco mantém apenas 10% dos direitos econômicos de Figueiredo, o que pode render dividendos em caso de uma futura transferência mais robusta.

1 comentário
  • Responder

    O Vasco só pode estar de brincadeira….😡

Comente

Veja também
Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.

Vasco busca técnico estrangeiro; nome de Crespo gera debate

Vasco da Gama procura nome para assumir a vaga de Renato Gaúcho, prioriza estrangeiros e Hernán Crespo ganha força.

Cuiabano fala de sonho com a Seleção, mas foca no Vasco

Titular na lateral-esquerda do Vasco da Gama, Cuiabano revela sonho de atuar pela Seleção Brasileira e revela expectativa pelo hexa.

Ex-Vasco, Galarza quebra o silêncio após polêmica na Copa do Mundo

Ex-jogador do Vasco da Gama, Matías Galarza vive situação inusitada durante a disputa da Copa do Mundo, pelo Paraguai.