Saiba quanto o Vasco receberá por venda de Figueiredo ao Alverca
O Vasco da Gama vendeu Figueiredo ao Alverca, mas ainda permanecerá com 10% dos direitos econômicos do atacante.

O atacante Figueiredo, revelado pelo Vasco, foi vendido ao Alverca, da Primeira Divisão de Portugal, por 750 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões). Aos 24 anos, o jogador estava emprestado ao América-MG e agora fará sua primeira experiência no futebol europeu.
O Coelho terá direito a uma pequena fatia do valor da venda do atacante pela taxa de vitrine, já que o contrato de empréstimo era até dezembro.
A divisão dos direitos econômicos de Figueiredo entre os envolvidos ficou assim: o Alverca adquiriu 60% dos direitos do atacante, o Vasco fica com 10% e o Boavista de Saquarema, um dos clubes formadores, ficou com 30%.
- Alverca – 60%
- Vasco – 10%
- Boavista – 30%
O atacante jogou com a camisa do Vasco da Gama entre 2021 e 2023, sendo 97 jogos como profissional e marcou 4 gols. Já no América-MG foram 31 jogos disputados nesta temporada, 28 deles no time titular.
O Alverca, que disputa a elite portuguesa nesta temporada, aposta no potencial físico e na versatilidade de Figueiredo, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do ataque. A oportunidade de atuar fora do Brasil pode representar uma reviravolta na carreira do jogador.
Com a venda concretizada, o Vasco mantém apenas 10% dos direitos econômicos de Figueiredo, o que pode render dividendos em caso de uma futura transferência mais robusta.
O Vasco só pode estar de brincadeira….😡