Saiba quanto o Vasco pagará ao River Plate pelo empréstimo de Robert Rojas

O zagueiro Robert Rojas é um desejo antigo do Vasco da Gama, e chegará emprestado pelo River Plate, da Argentina.

Robert Rojas pertence ao River Plate, da Argentina
Robert Rojas pertence ao River Plate, da Argentina (Foto: Divulgação/River Plate)

Desta vez a tendência é que Robert Rojas seja o novo zagueiro do Vasco. Ele que foi indicado por Ramón Díaz, assim que chegou ao clube carioca, está próximo de ser anunciado como segundo reforço da equipe. Ele pertence ao River Plate-ARG e estava emprestado ao Tigre-ARG.

Rojas vai desembarcar em São Januário por empréstimo até o final de 2024. O paraguaio de 27 anos é desejo de Díaz. Na última janela de transferências, o defensor acertou todas as bases com o Cruz-Maltino, mas esbarrou na vontade do River. Para levar o jogador, o Cruz-Maltino dará uma compensação financeira ao River de cerca de R$ 900 mil.

Na ocasião, a diretoria da equipe argentina queria valores mais altos dos que o oferecido pelo Vasco para liberar o zagueiro. Além disso, a ideia dos argentinos era prolongar o contrato de Rojas, algo que naquele momento não foi aceito pelo jogador.

Com contrato até o final do ano, as partes negociam agora para prolongar até o final de 2025, para assim o Vasco poder exercer uma opção de compra ao final do empréstimo, caso ele cumpra metas estipuladas. No último ano, ele jogou 12 jogos pelo Tigre e 20 pelo River Plate.

Rojas é presença constante na Seleção Paraguaia e começou a carreira no Guarani-PAR. Por lá, atuou entre 2016 e 2019 até ser comprado em definitivo pelo River Plate.

A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Germán García Grova e confirmada pela Itatiaia. Com a confirmação da contratação, ele será o segundo zagueiro para 2024. João Victor, ex-Benfica, foi o primeiro e já está no Rio de Janeiro.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Aguardando ansioso as viúvas do time com campanha de G-6 com mais esse imprestável indicado pelo Ramón “Pepe” Díaz.

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.